Rally Cerapió é o primeiro desafio da temporada para a Honda Racing no Brasil

Foto: Alberto Barbosa/Mundo Press



Equipe acelera com Gabriel Soares, Tiago Wernersbach (ambos na classe Elite), Dário Júlio (Graduado); Alexandre Valadares “Brankim” (Brasil) e Bárbara Neves (Feminina) na 37ª edição da prova

Primeiro desafio do ano para a equipe Honda Racing no motociclismo nacional, e já em uma prova de grande tradição. Gabriel Soares, Tiago Wernersbach (ambos na classe Elite), Dário Júlio (Graduado), Alexandre Valadares “Brankim” (Brasil) e Bárbara Neves (na nova categoria Feminina) encaram, a partir desta quarta-feira (24/1), a 37ª edição do Rally Cerapió, maior competição off-road de regularidade da América Latina. A expectativa é de manter a tradição de bons resultados do time no evento, que conta com o patrocínio do Consórcio Honda.

Até sábado (27/1), serão 1.020 quilômetros de percurso, atravessando os estados do Ceará, Maranhão e Piauí. O roteiro deste ano se inicia na Praia do Cumbuco, em Caucaia, próximo a Fortaleza (CE), e levará os pilotos até Teresina (PI) com travessias de serra, trechos em areia e muitas trilhas.

O mineiro Gabriel Soares vai em busca de sua terceira vitória, sempre por categorias diferentes. Em 2021, o mineiro foi o melhor na Sênior. No ano passado, ocupou o alto do pódio na Graduado e agora estreia na Elite, mais uma vez com a CRF 450RX.

Estou muito animado, agora de categoria nova. É o primeiro desafio do ano, 2024 começando, vou dar meu melhor e buscar mais um bom resultado para a Honda Racing, afirma.

Tiago Wernersbach é mais um que sabe o que é vencer o Rally Cerapió (chamado de Piocerá nos anos ímpares). Campeão da Brasil em 2022, o capixaba alinha pelo segundo ano na Elite, com a CRF 250RX.

Estou bem preparado para o Cerapió, tenho treinado bastante, em especial a navegação, para o enduro de regularidade. Fui terceiro colocado no ano passado e vou em busca desse primeiro lugar.

Também exercendo a função de chefe da equipe Honda Racing na modalidade, Dário Júlio larga em busca de sua oitava vitória na prova – soma três títulos na Over 40, três na Elite (ex-Master) e um na Brasil. Desta vez o experiente mineiro de Lavras alinha na Graduado.

A expectativa é sempre boa, eu adoro o Cerapió, tenho um carinho especial pela prova, já que foi o primeiro enduro importante que ganhei na minha carreira, em 2007. As trilhas são muito legais, muito técnicas, é sempre uma prova desafiadora.

Já Alexandre “Brankim” fará sua estreia este ano na competição. Vindo do Enduro FIM (disputado contra o relógio), terá a chance de se acostumar à planilha e à navegação do regularidade, com a CRF 250F.

É um desafio a mais, serão quatro dias e acredito que em cada um deles eu estarei mais adaptado. Estou bem esperançoso para brigar em minha categoria.

A goiana Bárbara Neves, também com a moto de fabricação nacional CRF 250F, é uma velha conhecida do Rally Cerapió. Ela está em busca do título inédito na nova categoria exclusiva para mulheres.

Gosto bastante da prova, estou animada para começar mais um ano correndo no Cerapió. É muito bacana a forma como somos recebidos por aqui e estou muito otimista.

Programação * Rally Cerapió 2024

LEIA MAIS:  Pilotos Beta Brasil 3R, Rígor Rico e Ripi Galileu, enfrentam as trilhas do Sul de Minas em mais um desafio

23/1 – Terça-feira – Cumbuco (CE)Vistorias técnicas, administrativas e briefing

24/1 – Quarta-feira Cumbuco (CE) a Viçosa do Ceará (CE)Percurso Motos: 350km

25/1 – Quinta-feiraViçosa do Ceará (CE) a Pedro II (PI)Percurso Motos: 220km

26/1 – Sexta-feiraPedro II (PI) a Teresina (PI)Percurso Motos: 240km

27/1 – Sábado Timon / Caxias (MA) a Teresina (PI)Percurso Motos: 210km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.   


FONTE: Mundo Press