25/06/2026
REGULARIDADE

Bruno Crivilin (Elite) e Bárbara Neves (Feminina) vencem 3º dia do Enduro da Independência 2022




Pilotos da equipe Honda Racing são destaques e focam nos dois últimos dias da 40ª edição da prova de enduro de regularidade

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o 40º Enduro da Independência foram os destaques do terceiro dia da prova de regularidade, nesta quinta-feira (8/9), no roteiro de 143 quilômetros entre Lambari e Caxambu (MG). O capixaba Bruno Crivilin venceu a categoria Elite. Desta forma, ele sobe duas posições na tabela, assumindo o terceiro lugar com a motocicleta Honda CRF 250RX. Pela classe Feminina, a goiana Bárbara Neves também ganhou o dia e está na vice-liderança da classe, a dois pontos da atual líder, com a CRF 250F.

O terceiro dia teve muita trilha, o que me ajuda bastante. A minha navegação é mais lenta que a da turma da Elite, então eu me viro melhor nos lugares mais travados, compara Crivilin, cuja especialidade é o Enduro FIM – modalidade contra o relógio que o piloto é representante do Brasil no Campeonato Mundial.

Foi um ótimo resultado no Enduro da Independência e estou muito feliz, somei bons pontos e estou de volta na briga pela taça. Temos mais dois dias pela frente e 100 pontos em jogo, vou para cima, avisa o capixaba.

A disputa entre as mulheres tem sido uma atração à parte. Com a vitória do dia, Bárbara Neves agora soma 139 pontos na vice-liderança, bem perto de Regina da Silveira, com 141.

A prova foi fantástica, com trilhas legais e bastante pedra. Deu tudo certo e venci, estou muito feliz. Agora vou descansar para os próximos dois dias, tem muito mais pela frente, declara a goiana, em busca do pentacampeonato da Feminina.

O quarto dia de disputas do enduro de regularidade será nesta sexta-feira (9/9), com 228 km de percurso até a São Lourenço (MG). A prova teve início nesta terça-feira (6/9), em Socorro (SP), e inclui 829 quilômetros a serem percorridos em cinco dias. O término também será em São Lourenço, neste sábado (10/9).

LEIA MAIS:  Emerson Loth vence uma das etapas da abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019

Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, ASW, Fox, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

40º Enduro da Independência
Socorro (SP) a Itajubá (MG)

Classificação após três dias de prova (cinco primeiros)

Categoria Elite
1º – #4 Emerson Loth – 128 pontos
2º – #1 Gabriel Martins – 123 pontos
3º – #3 Bruno Crivilin – 120 pontos – Honda CRF 250RX
4º – #6 Luciano Vasconcelos – 119 pontos
5º – #5 Jomar Grecco – 115 pontos

Categoria Feminina
1º – #170 – Regina da Silveira – 141 pontos
2º – #171 – Bárbara Neves – 139 pontos – Honda CRF 250F
3º – #172 – Ana Rezende – 82 pontos

Resultados – 3º dia (cinco primeiros)

Categoria Elite
1º – #3 Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX

2º – #1 Gabriel Martins
3º – #6 Luciano Vasconcelos
4º – #4 Emerson Loth
5º – #5 Jomar Grecco

Categoria Feminina
1º – #171 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F
2º – #170 – Regina da Silveira

Programação 

40ª edição do Enduro da Independência 
Socorro (SP) a São Lourenço (MG)

9/9 – Sexta-feira
4º dia – Caxambu (MG) a São Lourenço (MG) – 228 km 
6h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
14h – Chegada dos pilotos – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
19h – Divulgação dos resultados

10/9 – Sábado
5º dia – São Lourenço (MG) a São Lourenço – 123 km 
7h – Largada do primeiro piloto – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
12h – Chegada dos pilotos – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
17h – Premiação – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)

LEIA MAIS:  Emerson Loth assume liderança no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Total da prova: 829 km 


FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: FABRÍCIO MACEDO/MUNDO PRESS