Harley-Davidson pretende disputar novos mercados com estratégia radical




Montadora adotou o foco de se reinventar, com produtos destinados a segmentos nunca antes explorados pela tradicional marca norte-americana.

A semana começa com Harley-Davidson revelando uma série de estratégias para a marca até o ano de 2022, tudo para tentar conquistar novas fatias de mercado. Entre as novidades, a tradicional marca norte-americana, que completa 115 anos em 2018, afirmou que vai desenvolver um modelo de baixa cilindrada, entre 250 cc e 500 cc, e também uma “trail aventureira”.

Não faz muito tempo, a HD vem sofrendo queda nas vendas globais. Com baixa de 3,6% no último trimestre, a empresa precisa se reinventar para conquistar novos consumidores.

Recentemente, a montadora também entrou em discussões com o presidente norte-americano Donald Trump, que “ameaçou” a Harley-Davidson depois que a empresa decidiu levar parte de sua produção para fora dos EUA.

O segmento naked também está nos novos planos, com um novo protótipo “batizado” de Streetfighter 975. Outra novidade será uma moto de 1.250 cc, seguindo mais o perfil da marca, e até bicicletas elétricas.


FONTE: MCB



LEIA MAIS:  Em parceria com o Senai, Yamaha inaugura seu primeiro centro de treinamento em Minas Gerais