Mais detalhes dos rumores da Africa Twin 1100 de 2020




Parece que foi ontem que a Honda apresentou a ultima versão da mística Africa Twin. Este modelo apareceu pela primeira vez em 1987.  Em 2016, a Honda trouxe novamente para todos os mercados do mundo a nova e revolucionaria CRF1000L Africa Twin, com um design moderno, um motor bicilindrico com 95 cv de potência e com excelentes características estradistas além das capacidades offroad que sempre apresentou.

Quatro anos depois do seu último lançamento, tudo aponta que a Honda vai lançar em 2020 a primeira atualização da CRF1000L. Estas alterações que passam pelo aumento da cilindrada do motor, parecem aproximar esta moto das grandes maxi-trails do momento: a KTM 1290 Super Adventure e a BMW 1250 GS.

Desde Fevereiro, que os rumores que circulam sobre a Honda CRF1000L apontam para um aumento de cilindrada em 2020.

Também é esperado que o tanque de combustível aumente a sua capacidade que atualmente são  18.8litros e de 24litros na versão Adventure, o que resultará num aumento de autonomia.

Muito se tem falado a nível do motor, que aparentemente irá manter o motor Twin, mas crescendo dos 998cc para os 1080cc com 98cv.

É esperado também que a nova geração da Africa Twin cumpra os critérios da norma EURO5. Estas informações que vão surgindo parecem confirmar o artigo lançado anteriormente (AQUI) que algumas marcas apostem no aumento da cilindrada com o objetivo de manter as características.

Outra alteração é o upgrade do design, com a possibilidade de receber novos faróis e novos piscas, num corpo mais largo.

Agora, uma coisa que não tem sido falado é qual o impacto destas alterações ao nível do peso da moto.
Será que veremos a nova Honda Africa Twin na EICMA 2019?

FONTE: MOTO+

LEIA MAIS:  Paulo Gonçalves lidera o rally Desafio Ruta 40, Jetro Salazar é 12o. na geral