Com três vitórias, Husqvarna PowerHusky/Itaminas abre o Brasileiro de Motocross ainda com dobradinha no pódio

Foto: Ney Evangelista



O argentino Francesco Copetti (MXJR), o paulista Heitor Matos (65cc) e o capixaba Henrique Spinassé (50cc) vencem e começam a temporada na liderança. Equipe sobe ao pódio também com Humberto Martin “Machito” (MX3), Pietro Piroli (MX2JR) e Caio Grosbelli (MXJR) e Lorenzo Ricken (65cc)

O novo time da Husqvarna PowerHusky/Itaminas chegou forte para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foram três vitórias (50cc, 65cc e MXJR) e mais cinco pódios (MX3, MX2JR, MXJR e 65cc). Em Sorocaba, no interior de São Paulo, o fim de semana (16 e 17) foi marcado por boas performances, corridas bem disputadas e sob forte calor que exigiu muita preparação e resistência dos pilotos.

Teve dobradinha da equipe no pódio da 50cc. O capixaba Henrique Spinassé #232 estreou com vitória, seguido do mineiro Pietro Fraga “Pepe” #152 na segunda posição, após promoverem boas disputas como ponteiros da prova com a TC 50.

Estou muito feliz com meu resultado em minha primeira vitória na PowerHusky, diz Henrique, 9 anos, que marcou a volta mais rápida na última passagem, quando abriu 10 segundos.

Capixaba Henrique Spinassé vence na 50cc na estreia na equipe (Ney Evangelista)

Pietro, 9 anos, largou na frente, perdeu posições mas manteve um ritmo forte, se recuperou e começa na vice-liderança do campeonato, sendo que nos treinos livre e cronometrado fez o melhor tempo.

Gaúcho de Tapejara, Pietro Piroli é terceiro na MX2JR (Ney Evangelista)

Na 65cc, o paulista Heitor Matos #300 mostrou uma pilotagem arrojada, largou na 3ª posição e quando assumiu a liderança soube administrar a vantagem até o final.

Foi top, é a primeira vez que ganho na 65cc no Brasileiro e estou muito feliz. Agradeço a Deus, ao meu pai e a Husqvarna, comemorou o piloto de 11 anos.

Heitor Matos (P1) e Lorenzo Ricken (P4) na 65cc com os pais (Ney Evangelista)

Na mesma categoria, o catarinense Lorenzo Ricken #216 garantiu a 4ª posição no pódio em sua estreia no time. Heitor e Lorenzo, que pilotam a TC65, fizeram uma pré-temporada no Supercross em Daytona (EUA) e chegam ao Brasil mostrando muita técnica e evolução.

LEIA MAIS:  Yamaha é CAMPEÃ ANTECIPADA do Brasileiro de Motocross 2023

Na MXJR, o argentino Francesco Copetti # 128 largou na frente e liderou do início ao fim a corrida, chegando a abrir 42 segundos e cravou a primeira vitória na prova de estreia na equipe.

Gostei muito da pista, consegui manter um bom ritmo. Esta é a minha segunda prova no Brasil e bem feliz em conseguir vencer aqui, diz o piloto de Córdoba de 13 anos.

Quem também garantiu pódio foi o paranaense Caio Grosbelli #380, 13 anos, que finalizou a 1ª etapa em terceiro. Já o gaúcho Vicente Nunes #22 finalizou a disputa na categoria na 8ª posição. Os três competem com a TC85.

Em seu retorno à equipe e às competições no Brasil, após quase dois anos de conquistas no Supercross e Six Days (ISDE) representando o seu país, a Venezuela, Humberto Martin “Machito” #181 garantiu o 3º lugar na MX3.

Foi uma primeira corrida meio apurada porque não consegui treinar, vim do Enduro na semana passada. Mesmo assim, consegui um 3º lugar e foi bom, pois já são pontos para o campeonato. A equipe foi 100% e me ajudou a colher bons resultados na classificação e, agora é focar nos treinos, explica Machito (FC 450), que foi o mais rápido da categoria nos treinos livre e cronometrado.

Humberto Martin Machito sobe ao pódio em terceiro na MX3 (Ney Evangelista)

Após o título na MXJR em 2023, Pietro Piroli #161 compete nesta temporada na MX2JR e mostrou uma pilotagem rápida, muito técnica e largou na frente na corrida, agora, pilotando a FC250. O gaúcho de 15 anos subiu ao pódio em 3º.

Foi um fim de semana muito bom. Me diverti na pista e é um bom começo conquistar esse pódio. Agora é seguir com os treinos e evoluir etapa por etapa nesta nova categoria, afirma.

Pietro Piroli estreia com a FC 250 com pódio na MX2JR (Ney Evangelista)

Na MX2, German Bratschi #146 começou bem a corrida, fez uma pilotagem rápida e equilibrada chegou a liderar a primeira bateria mas perdeu posições e fechou em quarto. E com a somatória da segunda bateria na Elite MX, o uruguaio terminou a etapa com a 9ª posição.

LEIA MAIS:  Pista de Extrema (MG) começa a ser construída para Brasileiro de Motocross
German Bratschi liderou na MX2, mas na somatória fechou em nono (Ney Evangelista)

Vencemos em todas as categorias de base no fim de semana e foi um resultado muito positivo nessa abertura de temporada. Heitor, Henrique e Francesco mostraram um ritmo forte e uma pilotagem segura e a vitória deles foi importante para começarem o campeonato na liderança. Todos os pilotos estão de parabéns pela dedicação e empenho nesta etapa, pois o calor estava intenso e castigou, ressalta Maurício Fernandes, chefe de equipe e sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

Diretor da Husqvarna, Maurício Fernandes (ao centro), com Copetti e equipe (Divulgação)

Agora, os pilotos retornam aos treinos e se preparam para a próxima etapa que será no Rio Grande do Sul, na cidade de Canelinha, nos dias 6 e 7 de abril.

Husqvarna disputa o BRMX com: FC450, FC250, TC85, TC65 e TC50 (Ney Evangelista)

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultados – 1ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

Categoria 50cc (cinco primeiros)1 – Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)3 – Vitor Pontes4 – Juarez Dinamite5 – Ben Sagae

65cc (cinco primeiros)1 – Heitor Matos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Zion Berchtold 3 – Henri Krug4 – Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)5 – Tony Piroli

MXJR (cinco primeiros)1 – Francesco Copetti (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Gui Ferreira3 – Caio Grosbelli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Pablo Galdino5 – Vitnho Rocha

MX2JR (cinco primeiros)1 – Vitor Borba 2 – Gabriel Bilhar 3 – Pietro Piroli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Arthur Gomes 5 – Gabriel Cirino

MX2 (soma das duas baterias)1 – Bernardo Tibúrcio 2 – Marcello Leodorico3 – Marcello Lima 4 – Eric Tomas 5 – Victor Borba 9 – German Bratschi (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

MX3 (cinco primeiros)1- José Felipe Tigre 2 – Rafael Faria 3 – Humberto Martín “Machito” (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Cássio Anacleto 5 – Roosevelt Assunção

LEIA MAIS:  Pro Tork soma bons resultados na terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Calendário 2024 – Campeonato Brasileiro de Motocross2ª etapa – 6 e 7/ abril – Canelinha/RS3ª etapa – 4/ e 5/maio – Campo Grande/MS4ª etapa – 18 e 19/maio – Sorriso/MT5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Faxinal/PR


FONTE: MSuzuki Comunicação