Yamaha lança a iniciativa Mecânica Yamaha para Mulheres

Foto: Divulgação



Visando estreitar os laços com o público feminino, a cada dia mais adepto do motociclismo como meio de transporte, diversão e economia, a Yamaha lança o Programa Mecânica Yamaha para Mulheres.

A ação, que aconteceu no dia 20 de abril, teve mais de 800 participantes em 68 concessionárias Yamaha pelo Brasil, e focou em ensinar os fundamentos da mecânica de motocicletas para o público feminino.
Com isso, as motociclistas participantes não só passam a entender melhor o funcionamento de suas motos, como se sentem empoderadas e aptas a identificar possíveis problemas, garantindo mais autonomia e confiança, também, no momento de realizar serviços e manutenções em uma oficina.

O Mecânica Yamaha Para Mulheres é um treinamento com duração de 4 horas, e consiste em orientações teóricas e demonstrações práticas, incluindo até mesmo dicas de pilotagem defensiva e manutenção preventiva de motocicletas. Os temas abordados são amplos, e vão de exercícios de ponto cego, como proceder em caso de queda e posicionamento correto na pilotagem à verificação dos sistemas de freios, inspeção e calibragem dos pneus e fluídos.

Outro atrativo do evento, é a parceria com a The Body Shop, que potencializa o seu alcance aproximando-o ainda mais do universo feminino e trazendo benefícios como descontos, promoções exclusivas e brindes personalizados.

Segundo Humberto Yamashita, Gerente de Serviços, “no dia a dia da correria em cima de nossas motocicletas, as clientes mostram sua força cuidando de sua família, filhos, e entes amados. Com o conhecimento que compartilhamos com nossas participantes no Mecânica Yamaha para Mulheres, entregamos a elas a confiança necessária para conversarem sobre os cuidados de suas motocicletas, em uma experiência diferente e única que no mundo das duas rodas só é encontrada na Yamaha. Dessa forma, juntos, construiremos um mundo muito mais amplo de possibilidades para todos nas oficinas Yamaha.”

LEIA MAIS:  Pista do Bosque em Cacoal recebe o plantio de arvores nativas da região