Romain Febvre assina com a equipe Monster Energy Kawasaki Racing Team




A Monster Energy Kawasaki Racing Team está orgulhosa e feliz em anunciar que Romain Febvre se juntou à equipe em um contrato de vários anos para o Campeonato Mundial de Motocross FIM MXGP.

Na próxima temporada, a KRT alinhará com dois dos pilotos mais bem-sucedidos e experientes da série, quando o francês se juntar a Clément Desalle para competir com a Kawasaki KX450, um dos modelos de destaque no paddock que alcançou resultados no pódio e vitórias com o piloto belga a cada ano desde 2016. Clément e Romain tiveram uma temporada difícil este ano devido a lesões, mas continuam sendo os dois pilotos mais rápidos da competitiva classe MXGP.

Coroado campeão mundial em 2015 durante sua temporada de estreia, Febvre, que completará 28 anos em dezembro, tem alcançado pódios todos os anos desde que ingressou na categoria MXGP; Apesar de ter perdido um terço da temporada de 2018 devido a lesões, ele conquistou cinco pódios com uma vitória dupla na República Tcheca, venceu quatro baterias, conquistou quatro pole-points, liderou noventa voltas de corrida e fez a volta mais rápida cinco vezes. Com sua longa experiência em corridas, ele formará uma dupla perfeita ao lado de Desalle; o belga entrará em sua quinta temporada com a equipe e formou um relacionamento perfeito com a equipe, que está mais animada do que nunca para começar a trabalhar com os dois pilotos. Clement agora se recuperou de sua lesão e começará a testar em breve, enquanto Romain ainda precisa esperar mais algumas semanas para se recuperar da perna quebrada que sofreu durante a rodada sueca, quando estava disputando outro resultado no pódio.

“Passamos para uma nova página, mas o livro ainda está aberto e há uma nova aventura no horizonte! Estou muito feliz com essa escolha; nunca é fácil mudar depois de cinco anos no mesmo time, mas eu estou. Tenho certeza de que este é o melhor momento para fazê-lo. Minha lesão no final desta temporada atrasará meus primeiros dias com a equipe, mas ficarei ainda mais motivado ainda neste inverno, quando puder voltar a andar na moto! Altamente motivado e estou impaciente por estar com eles e na moto. No que diz respeito à minha lesão, está demorando muito tempo, é claro, mas tudo está indo conforme o planejado pela equipe médica; em breve farei o primeiro exame seis semanas após a cirurgia, veremos como está o fêmur e poderemos fazer nossos planos para a reabilitação. Farei umas férias de inverno mais longas do que o normal, mas a paciência é a única opção e não quero colocar em risco em qualquer estágio, então poderei começar a testar em boas condições e abrir este novo capítulo de minha carreira em uma boa base. A equipe está 100% atrás de mim; eles têm uma forte experiência de corrida e tenho certeza de que conseguiremos grandes coisas juntos “. – Romain Febvre

“Estamos muito felizes em receber Romain na equipe ao lado de Clément; ambos têm muita experiência e estou convencido de que eles se unirão para cooperar e obter o melhor de nossa Kawasaki; é uma ótima moto que os dois vão querer colocar no pódio. Sabemos que Romain sempre dá 100% e esperamos com confiança que ele e Clément coloquem a moto na liderança. É uma grande satisfação ver um dos vencedores do GP desta temporada tão entusiasmado por se juntar a nós. Estamos confiantes de que a nova KX450, que desenvolvemos tão meticulosamente desde o final do ano passado, tem um enorme potencial. É uma moto vencedora e agora temos dois vencedores de GP no time para mostrar isso ao mundo.” – Thierry Chizat Suzzoni (proprietário da equipe KRT)

“Este será um capítulo emocionante nas equipes e na história do MXGP da Kawasaki. Estamos enviando todos os esforços para o KRT para 2020, então agora com Clement sendo acompanhado pelo Romain, acreditamos que estamos prontos para lutar seriamente pelo título.” – Steve Guttridge (gerente de corridas da Kawasaki na Europa)


LEIA MAIS:  Motocross das Nações: Portugal pronto para lutar por uma vaga na final