Regina desenvolve corrente livre de manutenção




A fabricante italiana de correntes e transmissões Regina divulgou detalhes de uma corrente Z-Ring inovadora e revolucionária, a High Performance Endurance (HPE), que afirmam eliminar a necessidade de lubrificação.

Em um mundo, ou pelo menos uma parte de nossas vidas de motociclistas que aparentemente não faz grandes avanços tecnológicos ao longo do tempo, a Regina potencialmente criou um terremoto com a notícia de sua nova corrente de transmissão final livre de manutenção.

Como funciona?

regina_hpe-chain-section_detail

Um revestimento Tetraédrico de Carbono Amorfo (ta-C) livre de hidrogênio, atualmente considerado por muitos especialistas como o mais avançado entre os revestimentos DLC (Diamond Like Carbon), é aplicado na superfície das buchas e rolos da cadeia HPE em produção. Esse revestimento ta-C reduz a dissipação de energia e aumenta a eficiência e, portanto, combina a superfície com revestimento muito duro com um baixo coeficiente de atrito.

O inovador processo de revestimento ta-C foi desenvolvido por meio de intensa atividade do departamento de P&D e pelos engenheiros da Regina, que eles dizem ter sido inteiramente realizada em sua planta em Cernusco Lombardone na Itália.

A eliminação da lubrificação periódica e a maior eficiência da transmissão elevam a corrente HPE a um patamar tecnológico extremamente avançado em relação às correntes lacradas tradicionais, impensáveis ​​até hoje e sem paralelo no mercado, afirma Paolo Garbagnati, CEO da Regina.

Gostaríamos de agradecer a todas as mulheres e homens que tornaram possível a realização deste importante objetivo, incluindo todos os pilotos apaixonados que, de forma confidencial e profissional, contribuíram para o projeto com muitos testes extensos.

O site Enduro21 contatou Regina sobre o novo produto e especificamente para perguntar sobre o uso off-road, mas, infelizmente, mais detalhes são mantidos em segredo.

LEIA MAIS:  Maior fabricante de motopeças da América Latina presente no Encontro Motomagazine, em Imperatriz (MA)

No entanto, eles dizem que a corrente HPE não precisa de rodas com revestimento especial e que extensos testes de laboratório e de rua demonstraram que a corrente tem uma vida útil que é pelo menos equivalente, senão maior, do que uma tradicional regularmente lubrificada. 

Mais ecológica

A Regina também afirma necessita de menos limpeza de corrente e respingos de lubrificante durante a operação, bem como a aplicação repetida de lubrificante de corrente minimiza o impacto ambiental e, por implicação, significará menos necessidade de lata de lubrificante de corrente em sua garagem.

A corrente HPE da Regina estará disponível no mercado a partir de janeiro de 2021.

Mais informações: www.reginachain.net