Honda lança nova esportiva de pequena cilindrada




CBR 250RR já está sendo comercializada no Japão e terá como base um conceito apresentado no Salão de Tóquio de 2015.

03b

Já está sendo comercializada no Japão a novíssima Honda 250RR, um modelo que foi apresentado como conceito no Salão de Tóquio de 2015. Agora, a “marca da asa” revela a moto inédita com motor motor bicilíndrico e refrigeração líquida, concorrente natural da Kawasaki Ninja 300 e da Yamaha YZF-R3, ambas já lançadas no mercado brasileiro.

No visual, a CBR 250 RR apresenta um novo conjunto óptico dianteiro, com dois faróis ao estilo “bumerangue”, esportividade que pode ser notada também na ponteira do escapamento, com duas saídas. Já na parte traseira, destacam-se a rabeta alta e a balança em alumínio, enquanto as suspensões dianteiras são do tipo invertida. Freios ABS com discos nas duas rodas aumentam a segurança do modelo, enquanto o acelerador eletrônico é conjugado com três possibilidades de mapeamento para entrega de potência, um grande diferencial em relação às rivais.

03c

Seu propulsor tem 249,7 cc de capacidade, capaz de gerar 37 cv de potência máxima a 12.500 rpm e torque máximo de 2,3 kgf.m a 11.000 giros. A novidade é uma evolução natural da CBR 250R, modelo equipado com propulsor monocilíndrico e conjunto mais simples, já conhecido em nosso mercado. De acordo com a fabricante japonesa, a nova CBR 250RR chega aos 170 km/h de velocidade máxima.

A Honda já disponibiliza para o mercado os modelos CBR 250R e CBR 300R, que variam de cilindrada de acordo com o país, mas os dois “erres” que aparecem no vídeo indicam que a CBR 250RR vai estar um nível acima em matéria de esportividade e tecnologia. Seu tanque comporta 14,5 litros de combustível e, apesar do desempenho, o fabricante informa que a moto faz 40 km/l, em uma simulação rodando a 60 km/h. Ainda não há informações sobre a chegada dessa moto ao Brasil.

LEIA MAIS:  Ducati divulga calendário das etapas 2021 do Ducati Riding Academy

FONTE: MCB