Herlings confirma favoritismo e vence as duas baterias em Portugal




O holandês Jeffrey Herlings (KTM) dominou de ponta a ponta o GP de Portugal, quinta etapa do mundial de motocross que foi disputado hoje na pista de Águeda.

Herlings impôs um ritmo muito forte e não deu chance pra ninguém. Na segunda bateria Cairolli que novamente ficou com a segunda posição chegou a ficar a 35 segundos do líder. Com este resultado, Jeffrey Herlings avança no campeonato e mantém uma diferença de 16 pontos para Antonio Cairoli.

Depois de se despachar de Cairoli, Jeffrey Herlings, não conheceu mais oposição até final da corrida terminando com uma vantagem de 34,373s para o piloto italiano que foi segundo na frente de Clement Desalle (Kawasaki) a 43,349s, que ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Fechando o top cinco desta segunda corrida do GP de Portugal, Romain Febvre (Yamaha) a 48,023s, na quarta posição, enquanto Tim Gajser (Honda) foi quinto a 1m13,648s.

O português Paulo Alberto (IMS Racing/Yamaha) fechou a primeira bateria na decima nona posição e não terminou a segunda, fechando o GP na vigésima terceira posição na geral.

A próxima etapa do mundial de motocross será na Rússia no dia 01 de Maio.



LEIA MAIS:  Tim Gajser ausente das corridas do Italiano de Motocross