BMW Motorrad celebra recorde histórico de vendas na América Latina




ABMW Motorrad alcançou um recorde histórico de vendas na América Latina em 2022, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, o que representa um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior. A BMW Motorrad América Latina reforçou sua liderança com um forte alinhamento de produtos com motor boxer, GS e touring e com o avanço de sua estratégia de mobilidade elétrica, com a introdução da BMW CE 04 no mercado latino-americano. Esse cenário comprova a liderança da BMW Motorrad, tanto nos segmentos Premium, como entre motos acima de 500cc.

  • Em 2022, a marca liderou o mercado Premium na América Latina, com um total de 25.480 motocicletas vendidas, um aumento de 17,2% em comparação com 2021
  • Brasil, México e Mercados Importadores obtiveram recordes históricos de vendas
  • Em 2023, a BMW Motorrad celebra 100 anos da marca, com novidades para os clientes e fãs

Em nível global, a BMW Motorrad alcançou um aumento e um recorde de vendas, com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues aos clientes, o que significa um aumento de 4,4% sobre o ano anterior. A região latino-americana representou 12,5% das vendas mundiais, sinalizando um aumento de popularidade da gama de produtos e a confiança dos clientes da marca. A Alemanha segue sendo o maior mercado para a marca em 2022, com 24.129 motocicletas e scooters vendidas.

Participação significativa de 3 mercados na região

A América Latina é uma das regiões mais promissoras para a BMW Motorrad. Em 2022, a marca seguiu atendendo as diferentes necessidades dos clientes e demostrou sua solidez com a entrega de 25.480 motocicletas, quebrando um recorde histórico de vendas na região e mantendo uma participação significativa em três mercados: Brasil, México e Mercados Importadores.

No Brasil, onde está sediada a única fábrica 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha, a marca alcançou um recorde histórico de vendas em 2022 e manteve sua liderança no segmento premium de motos, com 13.051 unidades, 1.901 a mais que em 2021 (11.150), um aumento de 17%. Além disso, alcançou a sexta posição em nível mundial entre os mercados da marca, superando a Espanha.

LEIA MAIS:  Por R$ 250 mil você pode comprar uma Ducati Panigale V4R no Brasil

No mercado do México, outro resultado positivo sem precedentes. A BMW Motorrad é a marca favorita de motocicletas premium, com 6.636 motocicletas vendidas em 2022. Este resultado é 6% maior que o registrado no ano anterior.

Já nos Mercados Importadores, houve um aumento de 32%, com 5.140 unidades vendidas, enquanto, na Argentina, foram comercializadas 653 unidades da marca.

Agradecemos nossos clientes por este ano histórico, pois são quem, com a sua confiança, preferência e espírito pela mobilidade em duas rodas, nos tem proporcionado a liderança nos segmentos premium e acima de 500 cc, afirma Dirk Biehler, Diretor Regional da BMW Motorrad para a região da América Latina. Em 2023, seguiremos reforçando nosso portfólio de produtos e nossa participação na região, comprometidos por oferecer o melhor serviço no segmento e celebrando 100 anos de história.

‘Make Life a Ride’ é possível com o reforço do portfólio regional

No Brasil, a BMW R 1250 GS se tornou o modelo favorito e com mais unidades vendidas no país, somando 5.334 exemplares produzidos na fábrica de Manaus, acompanhada pela BMW F 850 GS e pela BMW 310 GS.

Em 2022, a BMW Motorrad anunciou um investimento de R$ 50 milhões para a Planta Manaus, valor destinado à produção de sete novos modelos até 2025, começando com a produção da BMW F 900 R. Por outro lado, no México, o portfólio de produtos se fortaleceu com a renovação da K 1600 e a introdução da totalmente eléctrica BMW CE 04.

100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas

Em 2023, completam-se 100 anos do início do projeto e da produção de motocicletas BMW, com a apresentação da primeira moto BMW R 32, no Salão do Automóvel Alemão, em 28 de setembro de 1923, concebida pelo designer-chefe da BMW, Max Friz.

Neste ano, a marca celebra 100 anos promovendo o espírito de pilotar sobre duas rodas com grandes eventos de competição, novidades como a BMW M 1000 R, a BMW R nineT e a R 18 100 anos, assim como a chegada de novos modelos, estabelecendo um cenário que permitirá manter a liderança na região como marca premium de veículos motorizados de duas rodas.

LEIA MAIS:  Yamaha Ténéré 1000 – Ficção ou realidade?

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa — desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Facebook: Link

Twitter: Link

YouTube: Link

Instagram: Link

LinkedIn: Link

Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group é líder em produtos e serviços de tecnologia de mobilidade individual premium na América Latina, onde comercializa as suas três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, bem como veículos eletrificados sob a sub-marca BMW i em alguns países da região. A BMW é a marca de automóveis Premium favorita na América Latina, com mais de um em cada três veículos vendidos na região. Em 2022, a marca vendeu 37.726 unidades, com 35,1% de participação de mercado. A MINI vendeu 6.737 unidades no mesmo período com 6,3% de participação de mercado. A BMW Motorrad vendeu 25.480 motos. A marca BMW é líder de vendas em todos os mercados da América Latina onde tem um escritório nacional: Argentina, Brasil, México, e é também líder em todos os Mercados Importadores. A BMW Motorrad teve vendas recorde e hoje tem 3 dos seus 15 principais mercados globais na América Latina: Brasil, México e Mercados Importadores. Com a eletrificação como um dos pilares do Grupo, cerca de 20% das vendas do BMW Group na América Latina são veículos elétricos ou híbridos plug-in. O BMW Group já entregou mais de 40.000 dispositivos de carregamento pessoal ou corporativos na região.

LEIA MAIS:  Harley Davidson Ultra Limited 2017 o conforto “touring” topo de linha

O Grupo tem 4.200 colaboradores na região da América Latina. Os seus escritórios de vendas estão localizados na Argentina, Brasil e México (onde o escritório regional está localizado). As fábricas de produção do BMW Group na região estão localizadas no Brasil e no México. O Brasil tem duas fábricas, uma localizada em Araquari – Santa Catarina, com foco na produção de automóveis; a outra fábrica em Manaus – Amazonas, que é a primeira fábrica de motocicletas fora da Alemanha. No México, foi anunciado um investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação de uma fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, em julho de 2014. Este local de produção começou a funcionar em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciado que iria expandir a sua operação para incluir a produção do BMW Coupé Série 2 e em 2022 o BMW M2, ambos a serem exportados para todo o mundo.

O Brasil tem uma equipe de engenharia para apoiar os desenvolvimentos globais, para além dos desafios na região e uma organização de apoio ao cliente, que presta serviço ao consumidores. Na Argentina, o BMW Group compra lítio de forma sustentável no norte do país para apoiar a estratégia de eletromobilidade do BMW Group a nível mundial.


FONTE: BMW GROUP BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO