Adrien Van Beveren assina com a Monster Energy Honda Rally Team




Adrien Van Beveren assinou um contrato de dois anos com a Monster Energy Honda Team, juntando-se aos pilotos Ricky Brabec, José Ignacio Cornejo e Pablo Quintanilla para disputar o Rally Dakar e o Rally Raid World Championship.

Se você estava se perguntando o que Adrien Van Beveren estava fazendo desde o fim da Yamaha Rally Team, a resposta acabou de chegar. O francês é a mais recente adição à impressionante equipe Monster Energy Honda.

Ruben Faria, gerente geral da equipe, não esconde o entusiasmo com a chegada do francês – que se junta ao norte-americano Ricky Brabec e aos chilenos José Ignacio Cornejo e Pablo Quintanilla:

Estamos muito satisfeitos com este anúncio e já concluímos juntos os primeiros testes com a Honda 450 CRF RALLY. Há uma grande harmonia na equipe e tenho certeza que o Adrien nos ajudará a alcançar nossos objetivos competitivos, explicou.

O que Faria e as informações da imprensa da Honda não mencionam é um certo Joan Barreda que parece ter sido deixado no final daquela lista de equipes de fábrica da HRC…

Van Beveren, de 32 anos, não precisa de apresentações como um líder de longa data para o título do Rally Dakar, mas sempre com a equipe azul. Mas desde que a Yamaha anunciou que estava puxando o pino em mais um de seus esforços oficiais de corrida (apenas a equipe do MXGP permanece agora), AVB, junto com Andrew Short, ficaram desempregados.

Claramente, Adrien tem muito a oferecer como um dos principais protagonistas do Rally Dakar 2022. O três vezes vencedor de Le Touquet diz que está compreensivelmente empolgado com a mudança para a Honda:

Estou muito feliz e empolgado com esta oportunidade! Sinto orgulho de me tornar piloto da Honda Racing, já que a HRC é a referência mundial em competição.

Tenho certeza que será uma experiência incrível. Sentar numa moto vermelha traz-me boas recordações, pois tive uma Honda aos 8 anos! Além disso, é ótimo ter a Monster Energy a bordo – eu ando com eles há mais de 10 anos.


LEIA MAIS:  VÍDEO: O trajeto do Dakar 2019