Maverick Viñales confirmou a boa forma da pré-temporada e venceu o GP do Qatar.
Instantes antes da volta de aquecimento alguns pingos começaram a cair, mas nada de grave e que colocasse em check as condições de segurança da pista. Ainda assim a Direção da Corrida decidiu adiar o inicio da corrida, por motivos de segurança.
Finalmente, após mais de meia hora de atrasos, os motores roncaram. Iannone e Zarco assumiram os dois lugares da frente. Zarco assume depois a liderança e Márquez passa Iannone, que era o novo terceiro. Rossi era sétimo.
Il Dottore fazia a volta mais veloz até ao momento e passava para sexto. Lorenzo era 16.º após um erro no início. Viñales era quinto e Zarco continuava a ser o líder surpresa!
Zarco, Márquez, Dovizioso, Iannone, Viñales, Rossi, Pedrosa, Bautista, Miller e Redding, assim estavam os dez mais rápidos após três voltas.
O inglês liderava a corrida na sua estréia na classe rainha, com uma máquina do ano passado, mas o pneu macio traseiro dava-lhe grande tração e confiança para que tentasse fugir de Márquez, pelo menos no começo da prova. Quatro voltas depois o campeão da Moto2 tinha quase um segundo de diferença sobre Dovizioso, que tinha ultrapassado Márquez. A luta maior estava pelo segundo posto, entre Dovi, Márquez e Iannone.
Ai na segunda curva da pista Zarco cai! O líder estava quase com dois segundos de vantagem sobre Dovi mas o sonho acabara. O italiano da Ducati era o novo líder da corrida, com Márquez no seu encalço.
Nesta fase já Márquez, Iannone e Viñales lutavam pelo segundo lugar, com Dovizioso a mais de um segundo do segundo até que Iannone cai exatamente no mesmo local onde caiu no ano passado, quando lutava pelo pódio!
Dovi, Viñales, Rossi, Márquez e Pedrosa eram os cinco melhores a sete voltas do fim até que Viñales ataca a liderança e passa a ser o primeiro!
A cinco voltas do fim Viñales e Dovizioso trocavam de lugar entre o primeiro e o segundo, com Rossi por perto e a mais de dois segundos do quarto, Márquez.
Final com Viñales sofrendo com os ataques de Dovizioso, a vencer a sua primeira corirda com a Yamaha! Dovi foi segundo e Rossi completa o pódio.
FONTE: MS