A Honda Racing Brasil anunciou hoje seus pilotos para a temporada 2021. Entre as novidades foi a inclusão do jovem Henrique Henicka #75 na classe mx2 MX2 a bordo da CRF 250R.
A equipe também ficou a disposição para responder perguntas visto que o momento atual não permitiria a presença da imprensa, onde tudo foi ao ar de forma virtual.
O MOTOMUNDO enviou três perguntas, sendo uma direcionada aos pilotos, uma direcionada aos chefes de equipe e a última para o Staff da Honda. Confira!
PERGUNTA 1 (CHEFES DE EQUIPE) – Como chefe de equipe, vocês acreditam que todos os eventos programados para 2021 serão realizados? Como lidar com os adiamentos e cancelamentos de provas?
PERGUNTA 2 (PILOTOS) – Com o encerramento das competições em 2020, temos infelizmente uma lacuna muito grande até o inicio das atividades neste ano. Como vocês pilotos preenchem este tempo? Qual rotina diária? Em algum momento bate um desânimo por não ter competições oficiais?
BISSINHO SAVATTI – Piloto de Rally
BARBARA NEVES – piloto de enduro
Hector Assunção – piloto de motocross
PERGUNTA 3 (STAFF HONDA) – Existe algum projeto da Honda em criar um programa monomarca direcionado as competições de motocross, igual ao que acontece na Superbike Brasil, onde jovens talentos tem acesso as categorias de base na motovelocidade?
No caso do Motocross, o projeto 2021 da Honda Racing trouxe a realização do Honda Talent Test (HTT), programa totalmente direcionado aos novos talentos, o qual selecionou o piloto Henrique Henicka para o time oficial da modalidade. A Honda é a maior patrocinadora do motociclismo nacional há mais de 40 anos, incentivando pilotos, equipes e campeonatos. A Honda Racing está sempre atenta aos campeonatos e modalidades que movimentam o motociclismo nacional, bem como novas possibilidades de investimento no esporte. No momento, não há planos em desenvolvermos uma categoria monomarca no Motocross, mas a ideia pode ser colocada em prática no futuro. – Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Moto Honda