LUTO: Morre Lincoln Miranda, ex-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo

Foto: Reprodução Facebook



O motociclismo nacional perdeu um dos maiores ícones do esporte sobre duas rodas no Brasil. Lincoln Miranda Duarte estava internado no Hospital Orizonti, na capital mineira, onde lutava contra um câncer. Não resistiu e faleceu em Belo Horizonte aos 62 anos.

Engenheiro Civil e Advogado, tinha Pós-graduação em Direito Esportivo. Começou como dirigente em Passos/MG, foi Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo por três mandatos, Presidente da União Latino-americana de Motociclismo, Presidente da Comissão de Motocross da União Latina de Motociclismo e Vice-Presidente da Federação Internacional de Motociclismo.

Apaixonado pelas competições, foi piloto de motocross e rally, mas ficou marcado por revolucionar as entidades por onde atuou, especialmente a CBM, profissionalizando a gestão e realizando no país alguns dos grandes eventos internacionais, como o Mundial de Enduro, várias etapas do Mundial de Motocross, Internacional Six Days de Enduro em Fortaleza, Motocross das Nações em Indaiatuba, dentre outros. Além disso, sempre fomentou o esporte e incentivou pilotos.

Mais informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Lincoln Miranda Duarte, ex-presidente da CBM por três mandatos e grande símbolo das competições de motocicletas no país

FONTE: CBM

 



LEIA MAIS:  FIM não está otimista quanto ao retorno das competições em 2020