Valentino Rossi declarado apto a competir




Em comunicado oficial a Yamaha revelou que o nove vezes campeão do mundo vai mesmo marcar presença no Grande Prémio de Aragão, depois de hoje ter sido declarado apto pelo responsável médico do circuito Motorland de Aragão, Dr. Clemente Millan.

Isto apenas 21  dias depois de ter fraturado a perna direita, enquanto praticava enduro e de ter sido posteriormente submetido a uma intervenção cirúrgica, que obrigou a ficar de fora há 15 dias do Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini.  Cresce assim a expectativa para amanhã logo pela manhã ver Valentino Rossi aos comandos da Yamaha M1 na primeira sessão de treinos livres  e qual o seu comportamento na pista.

De alerta irá estar sempre o piloto substituto, Michael Van der Mark, que está pronto a comandar a M1 caso Rossi sinta da perna durante os treinos. Recorde-se que ontem o piloto italiano afirmou que só terá a “perfeita noção da realidade” após a completar as primeiras voltas com a moto oficial.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Brasileiros da Yamaha representam a América Latina no Campeonato Ibero-americano de Motovelocidade na Espanha