Team Rinaldi disputa etapa do Brasileiro de Hard Enduro em Belo Horizonte




Pilotos patrocinados pela marca gaúcha vão a capital mineira prontos para os desafios da modalidade.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro acontece neste final de semana (dias 1 e 2 de junho) em Belo Horizonte e Ripi Galileu, Eduardo Furtado e Luís Felipe Brunatto serão os representantes do Team Rinaldi nesta competição.

Esta prova terá um sabor especial para os pilotos, uma vez que além de também somar pontos para o Mineiro de Hard Enduro e para o Brasileiro de Trial, seu prólogo será realizado na área do aeroporto Carlos Prates e seu circuito de domingo percorrerá trilhas que há muito tempo não fazem parte de uma competição oficial, as tradicionais montanhas da região metropolitana da capital mineira.

“As trilhas desta prova foram elaboradas por dois track managers que ajudaram a levantar as duas edições do Minas Riders e também trabalharam em duas edições do Romaniacs, então, a prova tende a ser bem técnica, bem dura”, detalha Ripi Galileu, que disputa a categoria Gold e vai usar os pneus Rinaldi HE 40. “Está bem úmido por lá e eles farão a diferença”, complementa.

Para Luís Felipe Brunatto “esta vai ser uma prova muito pesada; haverá trilhas que fizeram parte do Minas Riders 2016, então, vai ser demais”, empolga-se o piloto, que compete na categoria Silver e que também vai usar os pneus Rinaldi HE 40.

“Acho que o formato, com a realização do prólogo no aeroporto e as trilhas cortando o entorno de Belo Horizonte, vai ser bem legal e para encarar estes desafios, vou de HE 40, que são pneus de excelente performance para o terreno da região”, explica Eduardo Furtado, piloto da categoria Bronze.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

LEIA MAIS:  Lolo Anton encerra Brasileiro de Enduro FIM em quarto lugar

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: Black Pepper Mídia – FOTO: The XRider/Vincenzo Barbagallo