RJ Hampshire confirma saída da equipe Geico Honda




Foi amplamente divulgado durante o verão que RJ Hampshire deixaria a equipe da GEICO Honda após a conclusão do Campeonato AMA Pro de Motocross da Lucas Oil. Ontem, em um post no Instagram, Hampshire confirmou sua saída da equipe.

“A decisão mais difícil que tomei na minha carreira”, escreveu ele. “Meu ciclo com a @fchonda chegou ao fim. Essa equipe se tornou uma família para mim e sempre serei grato pelos últimos 5 anos e meio que passamos juntos. Obrigado Ziggy, Jeff e Mike por se arriscarem e acreditarem em mim a cada passo do caminho. O apoio sempre esteve presente e valorizará as memórias e realizações que pudemos compartilhar juntos. Desejo apenas o melhor para esta equipe, para os patrocinadores e para todos os envolvidos nesta jornada! Foi uma honra, obrigado.”

Hampshire assinou contrato com a equipe como amador e ganhou o 2014 Nicky Hayden AMA Horizon Award antes de fazer sua estréia profissional em Unadilla no mesmo ano.

Hampshire passou toda a sua carreira profissional com a equipe, que incluiu duas vitórias (o MXGP de 2017 nos EUA na Flórida e Budds Creek em 2018) e quatro pódios adicionais (três no SX; um no MX). Em sua última temporada com a equipe, Hampshire terminou em quarto lugar na 250SX West Region e na 250 Class of Pro Motocross.

“Dia bastante emocionante”, disse Hampshire após a rodada final no Ironman Raceway. “Queria terminar com um bom final de semana para este time, mas não o tive sorte o dia todo … Feliz por terminar a temporada saudável e ganhar uma corrida. Fomos tratados muito bem este ano, a mim e à equipe. Grato ter passado os últimos cinco anos com esta equipe e estar saindo em bons termos! ”

Um anúncio oficial não foi anunciado, mas Hampshire deverá se juntar à equipe da Rockstar Energy Husqvarna em 2020.

LEIA MAIS:  Brian Bogers fora da abertura do Mundial de Motocross