Jeremy Seewer venceu as últimas duas rodadas sobre o seu principal rival – Pauls Jonass. Se por um lado, Jonass chega em Loket com a liderança do campeonato com uma diferença de 38 pontos, Seewer chega à República Checa com um forte impulso que o pode empurrar para a terceira vitória consequtiva no campeonato. É importante não esquecer, que o jovem da Suzuki terminou na segunda posição em 2016.
Thomas Kjer Olsen é uma das ameaças da dupla da frente. O piloto holandês continua a manter a terceira posição no campeonato durante a sua temporada de estréia.
Das duas últimas passagens a Loket, Benoit Paturel conseguiu conquistar dois quartos lugares. O piloto da Yamaha fez um forte inicio de temporada e poderá batalhar pelo pódio no próximo fim de semana.
Julien Lieber foi mais uma dos personagens que teve um bom começo de temporada, mas durante o caminho acabou por ter alguns problemas. De erros a problemas mecânicos, Lieber conseguiu manter a sua quinta posição. Não é possível fazer grandes previsões, uma vez que nas suas últimas duas presenças, Lieber terminou em nono (2014) e em sexto (2015) lugar.
FONTE: MS