A AMA – American Motorcyclist Association comunicou hoje oficialmente que os Estados Unidos não participará do Motocross das Nações 2020, marcado para 25 a 27 de setembro, em Matterley Basin, Grã-Bretanha, devido à pandemia em curso do COVID-19.
A saúde de nossos pilotos e equipe é primordial, e as restrições de viagens atuais e futuras tornam nosso envolvimento em um evento internacional impossível no momento, disse Mike Pelletier, gerente da AMA. O esforço da equipe dos EUA para participar do Motocross das Nações a cada ano é extenso, tanto em termos financeiros quanto logísticos. Mesmo em tempos normais, seria difícil preparar o nosso melhor time neste momento da temporada.
Além disso, com o adiamento recentemente anunciado do Campeonato de Motocross Lucas Oil Pro de 2020, as rodadas nacionais remarcadas provavelmente entrarão em conflito com o evento Motocross das Nações.
A AMA orgulha-se de competir no Motocross das Nações todos os anos, e agradecemos o compromisso dos atletas escolhidos para representar os Estados Unidos no cenário mundial“, disse Pelletier. Esperamos voltar ao Motocross das Nações em 2021 e trazer o Troféu Chamberlain de volta ao solo americano.
O Motocross das Nações, é um evento mundial. Cada equipe nacional leva três pilotos competindo por uma pontuação combinada para determinar o país vencedor na geral de três corridas.
A equipe dos EUA venceu o Motocross das Nações 22 vezes e é o líder de todos os tempos nas vitórias gerais do Motocross das Nações. Todas essas vitórias ocorreram sob a direção do lendário Roger DeCoster. A última vez que a equipe americana venceu o Motocross das Nações foi 2011.