Rally Ecológico terá largada na Orla do Porto em Cuiabá (MT)




Evento off-road acontece no dia 20 de novembro, em Cuiabá (MT), e conta com um grid formado por 100 veículos

A 13ª edição do Rally Ecológico – considerado o maior evento off-road do Mato Grosso –, se aproxima: no dia 20 de novembro (sábado), a competição de rali de regularidade terá largada na Orla do Porto, em Cuiabá. O percurso inédito tem 180 quilômetros, nos quais passarão 100 veículos, distribuídos nas categorias motos (Big-Trail), 4×4 Master, Expedition e Turismo.

Na sexta-feira (19), a partir das 19h, os kits de prova serão entregues aos participantes no Posto Morada Shell, no bairro Morada do Ouro. A expectativa é que cerca de 400 pessoas passem por lá. De acordo com o diretor de prova, Haroldo Pires, o roteiro de 2021 está “light” e passará por estradas vicinais.

A navegação será bastante exigida e as pessoas não podem se esquecer de que disputarão um rali de regularidade, onde o que conta é o cumprimento da planilha sob as médias de velocidade determinadas, alertou Pires.

A chegada do Rally Ecológico ocorrerá no Kyalami Wake Park, em Várzea Grande (MT), com recepção da banda de rock Cão do Mato. A previsão é que os primeiros competidores cheguem ao local por volta das 13h.

De volta às raízes

Originalmente, o Rally Ecológico tinha dois dias e aproximadamente 600 quilômetros. Nos últimos dois anos, para viabilizar o evento e minimizar os custos das equipes (e atrair novas duplas), passou a ser em um único dia.

Mas em 2022, teremos um certame mais longo, podem se preparar, avisou o diretor geral do Ecológico e presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo, Luiz Galvan.

O próximo destino é mantido em sigilo.

LEIA MAIS:  Dobradinha Honda: Tunico Maciel e Dário Júlio são campeões do Rally Cerapió 2018
O diretor geral do Ecológico, Luiz Galvan, em entrevista para a TV Vila Real

Social 

Marca registrada do Rally Ecológico, o plantio de mudas de árvores e a distribuição de alimentos superou a marca de 2020. Desde o dia 21 de setembro, foram 10 mil mudas distribuídas à população e arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos – doadas a campanha ‘Mãos Solidárias’, do Grupo Gazeta de Comunicação.

A parceria com o Juvam – Juizado Volante Ambiental – foi determinante para o sucesso do pré-evento, disse Galvan.

Antes da largada, autoridades farão o plantio de mudas no canteiro da Orla do Porto e nas margens do Rio Cuiabá, com o apoio e orientação do ambientalista Abel Nascimento, da Limpurb.

O Rally Ecológico 2021 tem o apoio das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento; Secel, Energisa, Postos Morada Shell, Munique Motors BMW, Elitte Multiserviços, Sena Pneus, Reolon Seguradora, Tonon, CDL Cuiabá, Unicus, Toque de Mãe, D’Rent a Car, Deputado Eduardo Botelho e Grupo Gazeta de Comunicação, com supervisão da Faemt


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: DIVULGAÇÃO