Piloto KTM Sacramento completou na segunda posição etapa decisiva da categoria, realizada neste domingo, 21, em Caldas Novas (GO)
Neste domingo, dia 21, Rafael Becker conquistou o vice-campeonato brasileiro de motocross na classe 65cc. A prova disputada em Caldas Novas (GO), durante a sétima e penúltima etapa da temporada, valeu como final da categoria de base. Segundo colocado na prova, o piloto de 11 anos lutou até fim pelo título nacional, mas dependia de uma combinação de resultados para levantar o troféu.
O desempenho na corrida decisiva fez Rafinha pular do quarto para o segundo lugar na classificação, terminando o campeonato 11 pontos atrás do campeão Garmichel Giehl. O abandono na primeira etapa, em virtude de uma queda, acabou complicando a temporada do vice-campeão. Mesmo assim, com dois primeiros lugares em quatro corridas, Rafinha foi o maior vencedor da temporada na categoria 65cc.
O jovem atleta já tem novo desafio com sua KTM 65SX neste sábado, dia 27, com a disputa da quarta etapa do Arena Cross, em Lençóis Paulista (SP). Rafinha Becker conta com patrocínio da KTM Sacramento.
Resultado da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018:
65cc
1. Garmichel Giehl
2. Rafael Becker – KTM Sacramento
3. Vitor de Borba
4. Bruno Rodrigues
5. Gustavo de Oliveira
Classificação final do campeonato:
65cc
1. Garmichel Giehl, 83 pontos
2. Rafael Becker, 72 pontos – KTM Sacramento
3. Vitor de Borba, 70 pontos
4. Felipe Marques, 67 pontos
5. Gustavo de Oliveira, 66 pontos
FONTE: PUBLIX – FOTO: MAURÍCIO ARRUDA