Quem vai ser o campeão? Super Final do Yamalube R3 bLU cRU América Latina será disputada em Interlagos

Foto: Yamaha Racing Brasil



Campeões das duas categorias estão indefinidos e a disputa vai até o último segundo

A hora da decisão está chegando! A Super Final do Yamalube R3 bLU cRU América Latina acontece neste sábado (7) e domingo (8) em Interlagos, São Paulo, e promete emoção da primeira acelerada ao último segundo. As duas categorias da maior competição monomarca da América Latina seguem indefinidas, com muitos pilotos com chances de erguer o troféu, e a disputa pelos 50 pontos em jogo será intensa.

>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO A CORRIDA 1

>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO A CORRIDA 2

A etapa completa terá transmissão ao vivo pelo canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube e no Facebook da Yamaha Motor do Brasil, além da cobertura televisiva pelo BandSports. Os melhores momentos também serão exibidos no programa Super Motor, do BandSports, com cobertura em tempo real pelo perfil @yamaharacingbrasil no Instagram.

Brasileiro e peruano disputam troféu

Na categoria Talent, que reúne pilotos de 12 a 22 anos, dois destaques da temporada disputam o título. O peruano Aymon Bocanegra lidera a competição com 184 pontos. Ele é seguido pelo brasileiro Mario Salles, único com chances de ultrapassá-lo, com 176 pontos.

Os dois são jovens promessas da motovelocidade latino-americana. Após mostrar talento nas primeiras etapas da competição, Aymon foi selecionado para participar do 13º Master Camp de Valentino Rossi em agosto deste ano; um mês depois, correu pela primeira vez em um circuito internacional na etapa francesa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU e subiu ao pódio, conquistando uma excelente segunda colocação.

O brasileiro Mario Salles, além de participar da competição no Brasil, foi o companheiro de equipe de Eduardo Burr durante toda a temporada do Mundial Yamaha R3 bLU cRU e terminou sua primeira competição internacional na sétima posição. A decisão da categoria Talent promete momentos de muita emoção.

LEIA MAIS:  Julio Fortunato é o mais rápido da GP 1000 por 0s001 no Moto 1000 GP

Categoria Cup tem quatro pilotos na briga pelo título

A categoria que reúne os pilotos mais experientes – a partir de 23 anos – também terá uma disputa bastante acirrada, pois nada menos que quatro pilotos estão na briga pelo troféu de campeão da Cup.

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO YAMALUBE R3 bLU cRU AMÉRICA LATINA

O líder é o argentino Lucas Gutierrez, que fez uma temporada linear e soma 180 pontos na reta final. Porém, ele é seguido de perto por um trio de brasileiros que tem sede de vitória: Fabrício Zamperetti, com 167 pontos; Jonas Vieira, com 143 pontos; e Alex Schultz, que tem 138 pontos. Com diversas possibilidades de combinações de resultados, esta categoria será definida apenas na última bandeirada.

Após mais uma temporada de sucesso, o Yamalube R3 bLU cRU América Latina encerra o ano de 2024 demonstrando mais uma vez que, muito além da competição, o forte senso de união, esportividade e amizade entre as nações latino-americanas é o norte desta competição, já consolidada como um grande celeiro de talentos para os esportes a motor do continente.

Confira a programação da Super Final do Yamalube R3 bLU cRU América Latina em Interlagos:

Sexta-feira, 6 de dezembro
10:10 – Treino Livre 1 – R3 TALENT
11:00 – Treino Livre 1 – R3 CUP
15:40 – Treino Livre 2 – R3 TALENT
16:30 – Treino Livre 2 – R3 CUP

Sábado, 7 de dezembro
08:40 – Treino Livre 3 – R3 TALENT
09:20 – Treino Livre 3 – R3 CUP
10:45 – Superpole – R3 TALENT
11:15 – Superpole – R3 CUP
15:40 – Corrida 1 – R3 TALENT (8 voltas)
16:20 – Corrida 1 – R3 CUP (8 voltas)

LEIA MAIS:  Pilotos do AD78 Team Brasil tem novo desafio na Espanha

Domingo, 8 de dezembro
08:50 – Warm up – R3 TALENT
09:05 – Warm up – R3 CUP
10:35 – Corrida 2 – R3 TALENT (11 voltas)
11:20 – Corrida 2 – R3 CUP (11 voltas)

O Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de LS2, BMC, Wurth, Pirelli, Yamalube, Eneos, Terranew Motos, Ituran, Nacar, UNIPEGA, Durag Factory Racing, D.I.D., Alemão Pneus e NGK Spark.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL