Público de Urupá prestigia festa da 3ª etapa do Rondoniense de Velocross




Mais de cinco mil pessoas compareceram neste fim de semana,  na nova pista construída próximo ao estádio municipal de Urupá,  para prestigiar o grande show proporcionado pelos pilotos,  na disputa da terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014. Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com o grupo de Trilheiros Pé na Estrada de Urupá, a prova foi marcada por um grande sucesso, com os pilotos proporcionando um grande espetáculo para o público presente.

Disputada em  cinco categorias distintas, a prova do fim de semana na cidade de Urupá, teve como destaques, os pilotos Itanel Vitorino # 41 de Espigão do Oeste (categoria VX4); Donizete de Victo # 19 de Jaru  (categoria VX3); Diego Henning # 169 de Porto Velho (categoria Força Livre Importada) e em especial, Fabrício Moreira # 50, também de Porto Velho, que venceu com méritos as categorias 150cc e Força Livre Nacional, ampliando a sua liderança em ambas as categorias. A prova teve ainda uma disputa local, com o piloto Cezinha vencendo a categoria Pratas da Casa.

Itanel Vitorino vence e assume liderança da VX4

Abrindo as disputas do fim de semana, a categoria VX4, para pilotos acima dos 40 anos, foi marcada por uma disputa particular entre pilotos da cidade de Espigão do Oeste.  Depois de cravar o melhor tempo nos treinos cronometrados, Itanel Vitorino # 41 (Vacari Veículos/Fazenda Furna Rica), manteve o ritmo forte, sendo também o mais rápido na corrida,  vencendo as  duas baterias, com  Amarildo “Nikima” José # 2 na segunda posição e Ariovaldo “Ceará” Peres “ 23, em terceiro, os três da cidade de Espigão do Oeste.  Reginaldo Belini  # 74  de Porto Velho e Edenilson  Passarelo # 10  de Monte Negro completaram o pódio da VX4 em Urupá.  Com a vitória nesta prova,  Itanel  alcança a liderança da categoria.

Na VX3, Donizete de Victo é o mais rapido

Correndo em paralelo a VX4, a categoria VX3 para pilotos veteranos, com idade entre 35 e  40 anos, a disputa também foi bastante acirrada, somente sendo decidida nas voltas finais. Largando forte, o piloto Itamar Tadeu # 80 (ITF Multimarcas), da cidade de Cacoal, puxou a fila durante boa parte da primeira bateria até ser ultrapassado por Donizete de Victo # 19 (Ciclo Cairu/Nikita/I9 Adesivos), de Jaru e por Elexandro ”Dande” Márcio # 9, de Espigão do Oeste. Na segunda bateria, Itamar voltou a largar na ponta, mas Donizete mostrou que está firme na briga pela liderança, passando a frente para vencer a prova, com Itamar na segunda posição e Dande na terceira posição. Com a vitória conquistada na cidade de Urupá aliada a ausência do até então líder Eder Stenzel # 3 de Porto Velho, Donizete entra de vez na briga pelo título da VX3 na temporada. Geani Rosa # 77 de Ministro Andreazza e Julio Cezar # 221, de Jaru completaram o pódio.

LEIA MAIS:  Pro Tork vence cinco categorias na abertura do Paranaense de Velocross

Implacável, Fabrício Moreira faz nova dobradinha no Velocross

Uma das grandes atrações da atual temporada de motociclismo em Rondônia, o aguerrido piloto Fabrício Moreira # 50 (Vipal Pneus/Tupi/Circuit/Mobil/Gaia), de Porto Velho, mostrou mais uma vez sua grande performance, correndo em duas categorias simultâneas e vencendo ambas com grande folga sobre seus respectivos adversários. Já no Warm-up,  Fabrício acelerou forte, cravando os melhores tempos tanto na 150cc quanto na Força Livre Nacional.

Na categoria 150cc, a prova começou com Juliano Correa “Ligeirinho” # 22 de Espigão do Oeste largando na ponta e tentando se manter a frente do líder Fabrício. Contudo, a  pressão e o pneu traseiro furado fez com que Ligeirinho perdesse algumas posições. Fabrício assumiu a ponta e liderou até a bandeira final, com Weslety Mendonça # 55 de Ji-Paraná na sua cola. Na segunda bateria, Novamente Juliano Correa largou bem, com Fabrício Moreira colado, numa disputa forte. Fabrício venceu com Juliano em segundo e Weslety na terceira posição, resultado que deu ao piloto de Ji-Paraná a segunda colocação no pódio.

Sem tempo para descansar, Fabrício Moreira # 50 voltou a pista por outras duas oportunidades para defender a liderança da categoria Força Livre Nacional, disputa com o maior número de motos alinhadas no gate. Desta feita, o adversário mais forte de Fabrício Moreira foi o piloto Wellinton Mello, o “Verdinho”  # 3 da cidade de Colorado do Oeste. Na primeira bateria, Fabrício assumiu a ponta com Atayde Gabriel # 25, de Ji-Paraná na sua cola. Os dois mantiveram posições até as últimas voltas, quando pressionado por Verdinho e atrapalhado por retardatários, Atayde Gabriel acabou perdendo várias posições. Na segunda bateria, o fato se repetiu, com Fabrício na ponta, seguido por Atayde,  Wellinton Mello,  Hermerson “Dentinho”  # 101, de Vilhena, Paulo Henrique # 77 e Gabriel Caian # 99, ambos de Jaru. Fabrício liderou até o final, com Wellinton “Verdinho” em segundo, posições estas mantidas  no pódio.

LEIA MAIS:  Pilotos Pro Tork no pódio do Catarinense de Velocross

Diego Henning segue absoluto na disputa categoria Importada

Pelo nível das disputas e potencia das máquinas, o ponto alto da prova, mais uma vez foi a categoria VX especial Importada, onde os pilotos Diego Henning # 169, de Porto Velho e Victor Carlos # 4 de Cacoal, proporcionaram um grande show de emoção e velocidade na pista de Urupá. Os dois pilotos que já ensaiaram grandes pegas durante os treinos livres, foram a pista determinados a andar no limite de suas máquinas, arrancando suspiros do público que lotou as dependências do circuito. Nas duas baterias disputas, Diego Henning e Victor Carlos mantiveram o ritmo forte, com Diego vencendo as duas, trazendo Vitim na sua cola. Pedro Tozzo # 38, de Vilhena que retorna de contusão,  foi o terceiro colocado, Luiz Roberto # 17 de Cacoal o quarto e Itamar Tadeu # 80 completou as cinco primeiras posições.

O piloto Diego Henning que nesta prova representou a cidade de Urupá, contou com o apoio especial da Ciclo Honda, somando aos seus patrocinadores da temporada: Vipal Pneus\Distribuidora Guaporé\Sorvetes Mega Bom\Herbalife Ironman24h\Inove Comunicação Visual\ MRP Racing\ Mastter Motos\Dalua Racing/Farmácia Bom Jesus

Marcado por grande sucesso, durante a realização da 3ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a importante parceria do Grupo de Trilheiros Pé na Estrada, apoio Honda do Brasil e Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer – Secel.

Resultado geral da 3ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014

Categoria Prata da Casa

1º # 94 – Cézinha – Urupá

2º # 51 – Rudira – Urupá

3º # 44 Isaac – Urupá

4º # 50 – Guilherme –  Urupá

LEIA MAIS:  Pro Tork pode garantir título antecipado no Catarinense de Velocross

5º # 171 – Anderson – Urupá

Categoria VX4

1º # 41 – Itanel Vitorino – Espigão do Oeste

2º # 2 Amarildo “Nikima” José – Espigão do Oeste

3º # 23 – Ariovaldo “Ceará” Peres – Espigão do Oeste

4º # 741 – Reginaldo Belini – Porto Velho

5º # 10 Edenilson Passarelo – Monte Negro

Categoria VX3

1º # 19 – Donizete De Victo – Jaru

2º # 80 – Itamar Tadeu -Cacoal

3º # 9 – Elexandro Marcio “Dande” – Espigão do Oeste

4º # 77 – Geani Rosa –Ministro Andreazza

5º # 221 – Júlio César – Jaru

Categoria 150CC

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 55 – Weslety Mendonça – Ji-Paraná

3º # 22 – Juliano Correa “Ligeirinho” – Espigão do Oeste

4º # 17 – Allan Alves – Colorado do Oeste

5º # 47 – Alan Pedro – Cacoal

Força Livre Nacional

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 3 – Wellington “Verdinho” – Colorado do Oeste

3º # 101 – Hemerson Bernardi “Dentinho” – Vilhena

4º # 21 – Leonardo Santini – Cacoal

5º # 172 – Rogério Aparecido – Alta Floresta do Oeste

VX Especial Importada

1º # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º # 4 – Victor Carlos – Cacoal

3º # 38 – Pedro Tozzo – Vilhena

4º # 17 – Luiz Roberto – Cacoal

5º # 80 – Itamar Tadeu – Cacoal


FONTE: FMR