Pista de Espigão do Oeste pronta para receber a 6ª Etapa do Estadual de Velocross




A cidade de Espigão do Oeste já está pronta para mais um fim de semana de muitas emoções com a realização da 6ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross que acontece neste sábado e domingo na pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, o mais tradicional e antigo palco do motociclismo de Rondônia. Restando apenas três etapas para completar a temporada de VX, a prova deste fim de semana promete ser das mais empolgantes, quando começam a despontar os candidatos ao título em cada uma das seis categorias disputadas este ano.

Depois de uma semana intensa de trabalho numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a Prefeitura de Espigão do Oeste e Governo de Rondônia através do DER, o palco já está montado para o grande espetáculo que começa neste sábado a partir das 15h30 com a realização dos treinos livres, quando os pilotos de todas as regiões do estado vão a pista para fazer o reconhecimento do traçado e buscam acertar suas máquinas para a prova que acontece no domingo, com três baterias sendo disputadas ainda pela manhã e as demais no período da tarde.

Considerada de média alta de velocidade e medindo 1.000 metros de extensão, a pista do Romeu Melhorança recebeu um tratamento especial, sofrendo uma pequena mudança no traçado original, o que tornou a pista ainda mais especial. Pilotos da região vem treinando forte para se adaptarem as mudanças e também visando obter melhor condicionamento físico uma vez que o circuito exige muita técnica e braço dos competidores. A região de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura, soma juntamente com o cone sul a maior concentração de pilotos do Velocross de Rondônia.

LEIA MAIS:  Rodrigo Taborda garante vitória para a Pro Tork no Brasileiro de Velocross

Para Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a situação que se encontra o campeonato e o fato da 6ª etapa acontecer neste fim de semana em Espigão do Oeste, só vem a acrescentar para uma prova ainda mais competitiva. Reinaldo frisa ainda quem em razão do memento em que começam a se definir os favoritos a corrida pelo título da temporada, correr na pista do Romeu Melhorança se torna ainda mais atrativo para os pilotos. “Todos os pilotos querem correr em Espigão, pela história da pista e do motociclismo de Rondônia”, completou.

Depois de cinco etapas disputadas no ano, a temporada 2012 de Velocross rondoniense ainda mantém indefinida a corrida pelo título em pelo menos metade das seis categorias disputadas. Mesmo não tendo vencido na prova do último fim de semana em Urupá, os cacoalenses Cleber Júnior # 4 e Victor Carlos # 4, lideram respectivamente as categorias 100cc e Força Livre Nacional. Na disputa da VX3, Valdinei Correa # 88 de Pimenta Bueno mantém briga acirrada pela liderança com Osmar Canale # 68, de Colorado do Oeste.

Na VX4, Claudio Barbizan # 12, de Vilhena e Sergio Luiz # 33 de Rolim de Moura, mantém disputa acirrada pela ponta da tabela.  Flávio Pereira # 18, de Santa Luzia do Oeste vinha folgado na liderança da categoria 150cc, mas com problemas nas últimas duas provas viu Juliano Correia, o “Ligeirinho” # 22, de Espigão do Oeste, tomar seu posto de líder. Em situação mais confortável, Diego Henning # 191, de Porto Velho mantém boa vantagem sobre os demais concorrentes da categoria VX Especial para motos Importadas.

Para a realização da 6ª Etapa do Estadual de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Instaladora São Luiz, Decar Auto Peças, Ciclo Cairu e Lind’água.

LEIA MAIS:  Pro Tork Racing Team conquista 47 títulos na temporada 2019

fonte: Assessoria – FMR