Rígor Rico e Luíz Felipe Brunatto disputarão competição que acontece neste próximo final de semana em Urubici (SC).
Neste próximo final de semana (31/8 e 1/9) o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro vai subir a serra catarinense com um novo desafio aos pilotos. A 4a etapa da temporada 2019 vai acontecer na charmosa e fria Urubici, o que já dá pistas de que a prova não será fácil para ninguém, uma vez que a geografia acidentada e o tipo de terreno local vão exigir muita perícia e resistência física e mental dos participantes.
Rígor Rico e Luiz Felipe Brunatto serão os representantes do Team Rinaldi nas categorias Gold e Silver, respectivamente e ambos vão para lá em busca de pontos importantes para assumirem a liderança de suas categorias.
Recém-chegado da Romênia onde tornou-se o primeiro e único piloto brasileiro a conseguir completar a temida Red Bull Romaniacs (ele finalizou em 22o), Rígor Rico está em sua melhor forma. Atual segundo colocado da competição, caso vença as duas etapas, vai ultrapassar seu irmão Ripi Galileu (que não vai competir) por um ponto.
“Será a primeira vez que vou correr lá, então, não tenho um conhecimento prévio do que vou encontrar; tudo será novidade para mim mas venho de uma sequência forte de treinos, estou 100% fisicamente e será minha primeira prova depois do Romaniacs. Dessa maneira, acredito que tenha boas chances de voltar de lá com um bom resultado”, detalha Rígor.
Vice-líder da Silver, Luiz Felipe Brunatto também pode assumir a liderança do campeonato neste final de semana.
“Estou muito empolgado para descobrir como são as trilhas de Santa Catarina, pois o lugar é famoso por sua beleza e isso me dá muita motivação para ir para esta etapa com tudo, pois estamos chegando na reta final do campeonato”, afirma Brunatto, que assim como Rígor Rico, vai utilizar os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira.
No sábado, acontecerá o prólogo a partir das 15h em formato de super enduro, na parte superior da Cascata do Avencal. Segundo a organização, será composto por uma sequência de obstáculos naturais, formados por muitas pedras. No domingo, os pilotos largarão a partir das 9h, em frente à Cascata e após um deslocamento de 7 km, vão enfrentar três voltas em um roteiro de 11 km para os pilotos da Gold e de 9,5 km para os pilotos das demais categorias.
Terreno muito liso e com pedras serão uma constante nesta etapa, mas as belezas naturais da região serão um contraponto, garante André Alcântara, organizador desta etapa e que preparou duas zonas de espectadores para o público acompanhar a passagem dos pilotos.
São esperados em torno de 40 dos melhores pilotos da modalidade do país. Para saber de onde assistir à prova e para mais informações, basta clicar aqui.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE; BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Red Bull Content Pool