Pauls Jonass vence na MX2 em Loket, República Checa




Pauls Jonass venceu a segunda bateria da MX2 e o overall. O piloto da KTM mostrou um ritmo superior em relação à concorrência e conseguiu vencer a bateria e o geral na prova. O destaque da corrida vai para Seewer e Paturel que estiveram que batalhar durante boa parte da prova, com uma queda que tiveram na mesma.

Prado Garcia fez um grande inicio, conseguindo fugir da confusão e estar no meio do pelotão. O seu colega de equipe – Pauls Jonass – e Conrad Mewse tinham repetido o feito do líder ao mesmo tempo que tentaram manter um ritmo igualmente competitivo.

Mewse acabaria por perder posições e Jeremy Seewer conseguia colocar-se no pódio, com o público a prever uma batalha a três.

Benoit Paturel era quarto classificado e tentou chegar à frente. Pouco tempo depois, Jonass saltava para dianteira da corrida e conseguia criar uma diferença mínima, sendo esta a altura ideal para Seewer ultrapassar Prado, se quisesse continuar a lutar pela vitória.

De um momento para o outro, a luta passaria a ser pelo segundo lugar, com Paturel a entrar na disputa. Jonass já tinha criado uma diferença de mais de dois segundos de vantagem.

A 14 minutos do fim, Seewer atrasava a frenagem e para não colidir com Prado Garcia, o piloto da Suzuki acabaria por sofrer uma queda. Paturel vinha logo em seguida e acabaria por cair com o piloto suíço.

Com isto, Vlaanderen subia ao terceiro posto, com Bogers a pilotar no quarto posto. Paturel e Seewer mostravam um ritmo bastante bom e voltavam a subir no classificação, conseguindo recuperar as posições perdidas.

Seewer e Paturel ocupavam a segunda e terceira posição, depois de deixar Prado Garcia para o quarto lugar. Com dois minutos para o fim (mais as duas voltas finais), Jonass já contava com uma diferença de 11 segundos de diferença.

LEIA MAIS:  ON-LINE: Acompanhe a cronometragem do Motocross das Nações

Nas voltas finais, esta diferença foi diminuindo. Jonass foi baixando o ritmo e tomando uma postura mais defensiva, com o objectivo de conquistar a vitória sem tomar riscos desnecessários.

O tempo passou e o pódio não sofreu qualquer tipo de alterações. Jonass venceu mais uma vez, com Seewer e Paturel a batalharem entre si para conquistar o segundo lugar. No final, o homem da Suzuki deixou para tráz o francês da Yamaha.

Confira os 10 primeiros:


FONTE: MS