O Melhor disparado, Bruno Crivilin já pode comemorar um título, mas ele quer mais




Ele já pode comemorar o Tricampeonato Brasileiro de Enduro, uma vez que na prova deste final de semana conquistou o título da Enduro GP (Classificação Geral). Mas prefere deixar a comemoração para a última etapa, quando a festa pode ser completa e pode comemorar ainda mais um título, precisando apenas largar para vencer a Categoria E1 (para motos até 250cc).

O cara é Bruno Crivilin, capixaba de apenas 21 anos, piloto da equipe Orange BH KTM América Racing, acumulador de recordes e conquistas nunca antes realizadas por outros brasileiros.

Mais uma vez, Bruno Crivilin foi o nome do final de semana na maior competição nacional. O piloto, invicto na temporada, conquistou mais uma vitória, dessa vez em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, no último sábado (4) e domingo (5). São seis vitórias em seis provas e o líder não pode mais ser alcançado.

Para conquistar o título com uma rodada de antecedência e ter o direito a usar o plate com o número 1 em 2019, o piloto não teve vida fácil na prova de Farroupilha. Depois de ficar em segundo no primeiro dia, conseguiu se recuperar e vencer o domingo, conquistando a vitória no overall.

O jovem piloto, que conquistou o seu primeiro título Brasileiro com apenas 18 anos, também já carrega em seu currículo a vitória no Red Bull Romaniacs e uma Medalha de Ouro no Internacional Six Days de Enduro. Destaque internacional, Crivilin precisa apenas largar na última etapa do Brasileiro, em Patos de Minas no final de setembro para comemorar também o título da categoria E1 (pelo regulamento, para que possa descartar a última etapa, o piloto precisa largar na prova).

“Penúltima etapa do Campeonato, prova típica do sul, com muito frio, muita chuva e terreno bem liso. As especiais estavam bem legais e com nível técnico muito bom, a cada volta o percurso ficava mais esburacado. No sábado cometi alguns erros, fiquei em segundo na Geral, mas venci minha categoria. Na soma dos dois dias venci a prova nas duas categorias, continuo invicto no campeonato e consegui conquistar o título na EnduroGP. Estou muito feliz  e dedico esse título a minha equipe e todos os patrocinadores, que me deram todas as condições de conquistá-lo”, comemorou o mais novo Campeão Brasileiro de Enduro.

Seu companheiro de equipe, Vinicius Calafati, precisa apenas de um segundo e um terceiro lugares na última rodada para também comemorar o título na Categoria E2. O paulista  também conquistou um ótimo resultado no final de semana. Líder da Categoria E2, assumiu a segunda colocação na Categoria Enduro GP e tem a chance de fechar o ano com uma dobradinha da Equipe Orange BH KTM América Racing.

“No sábado entrei na prova tranquilo e vi que tinha mais velocidade que o meu principal concorrente na Categoria E2, então optei por andar forte, mas de uma forma mais segura. Fui bem constante no dia, acabei cometendo um erro e perdi uns 20 a 30 segundos, mas aqui com esse tipo de terreno é difícil não errar. No final o resultado foi bom pro Campeonato, consegui vencer e abrir mais alguns pontos. No domingo resolvi atacar mais, minha velocidade estava boa, mas como o percurso estava com muitas canaletas e raízes, era muito fácil errar. Consegui andar forte, mas acabei cometendo outro erro e isso me custou cerca de um minuto e tirou totalmente a minha chance de vencer o dia na categoria e ficar melhor na Enduro GP”, relatou o líder da Categoria E2.

Agora os dois pilotos da equipe tem programações diferentes. Bruno vai ministrar um curso de pilotagem em Guarulhos no próximo final de semana e depois embarca para a Europa, onde fica por quase dois meses para disputar duas etapas do Campeonato Mundial de Enduro, na Itália e na França. Ele volta no final de setembro para o encerramento do Brasileiro em Patos de Minas. Já Calafati fica no Brasil e se dedica integralmente aos treinos visando o título na Categoria E2 e a dobradinha da equipe na temporada.

LEIA MAIS:  "Gostamos de ganhar da Honda porque ela sempre tenta burlar as regras" – Stefan Pierer, KTM

A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação Categoria Enduro GP (Geral)
1º – Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing – 292 pontos
2º – Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing – 222 pontos

3º – Júlio Ferreira – 217 pontos
4º – Patrik Capila – 199 pontos
5º – Gustavo Pellin – 189 pontos

Classificação Categoria E1
1º – Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing – 297 pontos
2º – Nicolás Rodriguez – 246 pontos
3º – Diego Collet – 152 pontos

Classificação Categoria E2
1º – Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing – 270 pontos

2º – Júlio Ferreira – 260 pontos
3º – Gustavo Pellin – 242 pontos


FONTE: ORANGE BH – FOTO: ROGÉRIO LEITE