MUNDIAL DE MOTOCROSS: Tim Gajser e Tom Vialle campeões 2020




MX2

Tom Vialle foi coroado campeão mundial MX2 em apenas sua segunda temporada no campeonato mundial com uma vitória que colocou um ponto de exclamação em seu título.

Vialle foi forçado a escolher o último gate depois de ter sua volta rápida tirada, mas ainda assim fez o holeshot largando por fora, cortando o pelotão com uma velocidade implacável o que deixou o rival Jago Geerts fora do caminho indo para a curva dois!

Aquele momento encapsulou todo o campeonato entre dois pilotos muito rápidos e muito talentosos, mas quando se tratou de executar sob pressão e fazer o trabalho, foi Vialle que produziu e Geerts desmoronou.

Um Vialle quase incrédulo disse:

Eu não percebo (a conquista). A corrida foi muito dura, muito difícil de rodar – estava a pensar no título. Eu estou tão feliz.


MXGP

Tim Gajser conquistou o campeonato mundial 2020, apesar de uma má largada que o viu fora dos dez primeiros!

O campeão, porém, manteve-se calmo e tranquilo mesmo diante de alguns erros que fizeram o piloto Honda olhar para sua embreagem problemática, balançando a cabeça e os mecânicos com a cabeça entre as mãos!

O piloto da HRC Honda conseguiu descobrir uma maneira de contornar o problema e alcançou o líder da corrida Seewer depois que Cairoli caiu da segunda posição para a vitória. Gajser acabou se acomodando em segundo lugar com algumas voltas do fim para garantir o título mundial e o esplêndido esloveno é agora tetracampeão com apenas 24 anos de idade.

Gajser encantado disse:

Não sei o que dizer, já são quatro títulos mundiais! Estou tão feliz e agradecido. É simplesmente inacreditável, estou tão feliz! 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tim Gajser is your 2020 MXGP FIM Motocross World Champion, as he claims his 4th world title here in Italy! 🥇 #MXGPPietramurata #MXGP #Motocross

Uma publicação compartilhada por MXGP (@mxgp) em


LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Jeremy Martin em Ironman