MOTO1000GP confirma a 7ª etapa da temporada para Cascavel (PR)

Foto: Velocidade Cascavel/Grelak Comunicação



A prova estava programada para Santa Cruz do Sul (RS), que necessita de reformas na pista

O MOTO1000GP confirmou nesta segunda-feira (15) a realização da 7ª etapa da temporada 2024 no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. O evento, que será realizado entre os dias 19 e 20 de outubro, estava originalmente programado para o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A decisão da organização levou em conta o andamento das obras de reforma da pista gaúcha, que necessita de ajustes no asfalto.

Havia um grande desejo e uma grande expectativa pela realização da prova em Santa Cruz do Sul. A mantivemos no calendário e acompanhamos as licitações e o cronograma das obras, mas também precisamos levar em conta o cronograma da organização, pilotos e equipes, justificou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Na divulgação do calendário oficial da temporada em dezembro de 2023, Cascavel já constava como pista alternativa para a realização da etapa.

A seleção dos locais de prova é primordialmente orientada pela segurança. Reconhecemos que o ideal seria realizar uma etapa em cada pista, porém, a realidade atual de certos autódromos, como Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Brasília, não nos permite essa opção para o ano de 2024. O Autódromo de Potenza possui infraestrutura para receber motocicletas de até 1000 cilindradas; no entanto, a ausência de um hospital de referência nas proximidades nos impede de realizar as provas lá. Esperamos expandir os locais de prova para 2025, concluiu Scudeler.

Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

Durante a prova de 2023 em Cascavel, vimos as significativas melhorias no circuito, com a implementação de novas medidas de segurança, como mais caixas de brita, barreiras de pneus e nova pavimentação. Estas mudanças fazem dele uma das pistas mais seguras do Brasil. Além disso, duplicamos a quantidade de barreiras de defesa de ar para 2024, agora temos 400 metros. Estamos felizes em retornar a Cascavel para mais duas etapas este ano. É uma cidade acolhedora, com milhares de fãs que sempre nos apoiam durante as corridas, declarou Marcus Vinicius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

Marcos Vinicius Tucano, diretor de provas do MOTO10000GP (Leonardo Tavares/Grelak Comunicação)

Calendário oficial 2024 do MOTO1000GP:
(Datas e locais das 8 etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade)
1ª Etapa – 27 e 28 de abril: Goiânia (GO)
2ª Etapa – 25 e 26 de maio: Curvelo (MG)
3ª Etapa – 29 e 30 de junho: São Paulo – Interlagos (SP)
4ª Etapa – 13 e 14 de julho: Goiânia (GO)
5ª Etapa – 17 e 18 de agosto: Cascavel (PR)
6ª Etapa – 14 e 15 de setembro: Curvelo (MG)
7ª Etapa – 19 e 20 de outubro: Cascavel (PR)
8ª Etapa – 09 e 10 de novembro: Goiânia (GO)

LEIA MAIS:  SUPERBIKE: Alex Lowes vence a segunda corrida na Austrália

O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, além de apoio do Canal BandSports e Revista Duas Rodas.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO