MOTO1000GP celebra 50 anos do autódromo com o GP Goiânia

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Corridas serão nos dias 13 e 14 de setembro, junto com o GP Goiás de Motovelocidade

O GP Goiânia será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Esta será a terceira das oito etapas da temporada 2024 do MOTO1000GP, destacando-se como parte das comemorações pelo aniversário do autódromo, que completa meio século em julho.

Além das categorias GP1000, GP600 e GP300/Motul 300V Cup do MOTO1000GP, o evento incluirá o GP Goiás de Motovelocidade, que, além de dividir grid com as categorias do campeonato brasileiro, terá a categoria 300/400 cilindradas do campeonato estadual. A programação ainda contará com três dias de Track Day para motociclistas, proporcionando uma experiência completa para os amantes das duas rodas.

O MOTO1000GP retornando pela segunda vez a Goiânia em 2024 é extremamente significativo, especialmente por fazer parte das comemorações dos 50 anos do autódromo. Planejamos em conjunto com a direção do autódromo para realizar esta etapa na época do aniversário, reforçando que este autódromo, na verdade, é praticamente um ‘motódromo’ – uma das melhores e mais seguras pistas para motos no Brasil. Agradecemos à direção do autódromo e, especialmente, ao Roberto Boettcher, por nos permitir fazer parte dessa celebração, declarou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Reconhecido como a pista mais tradicional e uma das mais seguras para a motovelocidade no Brasil, o Autódromo de Goiânia reforça seu status de casa do motociclismo brasileiro ao sediar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Nosso autódromo é considerado o mais seguro do Brasil e um dos melhores da América Latina. A primeira bandeirada na inauguração do autódromo foi para uma prova de motociclismo, realizada em 28 de julho de 1974, marcando um dia inteiro de corridas, incluindo uma prova de 12 horas, conta Roberto Boettcher, gerente do autódromo.

Desde então, sediamos três etapas do Campeonato Mundial, em 1987, 1988 e 1989. Estamos nos preparando para trazer o Mundial de volta e o MOTO1000GP é um marco para nós. Fizemos de tudo para que ele fosse realizado durante as comemorações dos 50 anos do autódromo, junto com o Campeonato Goiano de Motovelocidade, concluiu o gestor do autódromo.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A Band Sucesso e a Rádio Bandeirantes são apoiadoras locais do GP Goiânia. O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

LEIA MAIS:  Motor Honda não quebrava há dez anos

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO