Moto da Motul 300V Cup é apresentada

Foto: Johanes Duarte/MOTO1000GP



Copa dividirá o grid da GP300 com a Yamaha R3 Cup na temporada 2024 do MOTO1000GP

A Motul, patrocinadora do MOTO1000GP, apresentou nesta quinta-feira (4) a moto da Motul 300v Cup, que alinhará no grid da GP300 junto com a Yamaha R3 Cup na temporada 2024. A primeira das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será nos dias 27 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As atividades de pista terão início na sexta-feira (26 de abril) com os treinos livres.

A Motul 300v Cup reforça o comprometimento e a expertise da multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia com o universo da velocidade. A copa foi desenvolvida em colaboração com o MOTO1000GP, o principal campeonato de motovelocidade do Brasil, reconhecido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Além de oferecer seu apoio ao esporte e aos atletas, a Motul enxerga essa iniciativa como uma estratégia para se aproximar ainda mais de seus consumidores.

A moto da Motul 300V Cup foi apresentada em evento nesta quinta-feira (4) (Johanes Duarte/MOTO1000GP)

O nome “300V” presta homenagem à rica história da Motul no automobilismo, lembrando suas notáveis 300 vitórias em competições oficiais, um feito alcançado em 1971, que deu origem ao produto 300V, reconhecido mundialmente por sua performance.

A Motul 300V Cup nasceu com o compromisso de impulsionar o esporte e valorizar os atletas. Oferecendo uma estrutura mais acessível aos pilotos, este campeonato representa uma chance ímpar de nos conectar com os consumidores, afirma Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil.

Estrutura da Motul 300V Cup

A Motul 300V Cup é uma categoria nacional de 300cc composta por oito etapas ao longo da temporada. Nesta categoria, as motos Yamaha YZF-R3 passam por preparação para competição e são tecnicamente padronizadas pela organização. O objetivo primordial é promover um ambiente de competição equilibrado e acessível para os pilotos, visando reduzir os custos envolvidos.

LEIA MAIS:  Na GP 600, Gustavo Silveira garantiu a vitória na primeira corrida do ano

Cada piloto é encarregado de sua própria motocicleta, no entanto, um box de apoio estará à disposição para aqueles que não possuírem infraestrutura própria. Dentro deste espaço os competidores terão acesso a uma ampla variedade de produtos Motul, garantindo assistência rápida e eficiente durante todo o evento.

Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP, e Mariano Perez, General Manager da Motul (Johanes Duarte/MOTO1000GP)

Como já é habitual para a empresa, a Motul 300V Cup é um laboratório para testagem de produtos, coleta de amostras e geração de relatórios de desempenho para o mercado. A expectativa é que as corridas impulsionem o padrão de testes e desenvolvimento de produtos, com os pilotos de elite validando sua qualidade em condições reais de competição.

Estamos totalmente dedicados a aprimorar constantemente nossos lubrificantes, utilizando as corridas do campeonato como um ambiente de teste de alta performance. Na Motul, somos líderes no setor de produtos e profundamente apaixonados por esportes automobilísticos. É por isso que nossa equipe se empenha em elevar a Motul 300V Cup a um padrão de excelência no mundo dos campeonatos de duas rodas, diz Perez.

A Motul é especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia (Johanes Duarte/MOTO1000GP)

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO