Monster Energy Kawasaki e Pro Circuit Team anunciam equipe 2018




Depois de ganhar o título do AMA Motocross de Fabricante do Ano pela segunda vez consecutiva, a Monster Energy Kawasaki terá uma equipe de rostos familiares visando continuar com vitórias em 2018. A Kawasaki teve um ano de sucesso no Monster Energy AMA Supercross e AMA Pro Motocross em ambas as classes, acumulando dois campeonatos e 24 vitórias nos eventos, dominando 41% do número total de corridas. Para 2018, a Monster Energy Kawasaki contará com Eli Tomac e Josh Grant com planos de colocar suas motocicletas KX450F no pódio.

“Olhando para 2018, temos uma grande equipe dentro e fora da pista”, disse Dan Fahie, gerente geral da Monster Energy Kawasaki. “Todos os nossos pilotos ganharam corridas e eu acredito que este ano não será diferente. Estou ansioso para a nova temporada e o sucesso que temos pela frente.”

Após ganhar o campeonato 450MX, Tomac está ansioso para continuar a trabalhar com a equipe e manter o ritmo para AMA Monster Supercross do próximo ano. Depois de algumas semanas de folga, Tomac vai voltar para o gate em Las Vegas no dia 14 de outubro com o number plate de No. 1 para defender seu título no Monster Energy Cup Supercross. Marcando seu terceiro ano com a equipe, Tomac implacavelmente prova ser superior na categoria rainha depois de seu sucesso em 2017. Junto com o campeonato Lucas Oil Motocross Pró,  Tomac acrescentou ao seu impressionante currículo nove corridas ganha no motocross e nove eventos principal no supercross, e ganhou um pódio geral no MXGP no EUA.

Grant terminou a temporada do supercross no top 10, confirmando que ele ainda é um forte candidato depois de 10 anos na categoria rainha. Depois de um começo sólido para a temporada de motocross com vários pódios, Grant foi forçado a terminar a temporada mais cedo depois de competir apenas em seis rodadas devido a lesão. Grant já se recuperou e se prepara para participar com seu companheiro de equipe no Monster Energy Cup Supercross.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Max Anstie lesionado

Adam Cianciarulo, Joey Savatgy e Austin Forkner continuam na equipe Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki para 2018 a bordo de suas motocicletas KX250F. A equipe também recebe o retorno de Martin Davalos para competir na classe 250. Davalos que em 2014 competiu pela Pro Circuit, onde obteve duas vitórias no evento principal e traz mais de 10 anos de experiência no AMA e se junta para completar a lista de quatro pilotos candidatos ao título. A jovem tripulação prova que eles são uma força a ser batida com base nos vários feitos realizadas neste ano. A Pro Circuit / Kawasaki / Monster Energy garantiu o título de campeã da Costa Oeste 250SX Oeste, marcando a placa do 30º campeonato AMA conquistado pela equipe.

“Nós temos um grande time para a temporada de 2018,” disse Mitch Payton, proprietário da Pro Circuit. “Estou ansioso para ver os nossos pilotos e ajudando-os a atingir seu pleno potencial. Tenho grandes expectativas para eles e saber que todos eles vão fazer o melhor em cada fim de semana “.

O campeonato Monster Energy AMA Supercross 2018, inicia sábado, 5 de janeiro, 2018 no Angels Stadium, em Anaheim, Califórnia.


FONTE: VITAL MX