O encontro aconteceu na manhã de sábado em Espigão do Oeste e teve a presença dos membros da comissão estadual de MotoCross e VeloCross. Participou da reunião de trabalho o presidente da FMR: Ronie Romão, diretor de provas Marcelo Brandão, Amarildo J. Viana, Juliano Correia, Jeferson Lins, Valdinei Correia, Reinaldo Selhorst, Vanderlei Menezes e Pedro Tozo.
O presidente da federação Ronie Romão abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e deu inicio a pauta de trabalho.
Os presentes deliberam sobre possíveis mudanças no regulamento de 2015, mas por votação unânime ficou decidido a sua manutenção. O ponto alto das discussões foi o fato extra-pista que ocorreu na etapa de abertura em Colorado do Oeste quando para atender aos interesses de um dos pilotos foi conclamada uma reunião para decidir sobre o fato ocorrido. Ficou decidido que pela falta de maioria dos membros da comissão nessa referida reunião ela se torna sem efeito, sem validade jurídica para todos os efeitos e assim tornando nulos os atos ali deliberados.
Segundo ficou decidido pela comissão reunida em Espigão do Oeste, pela falta de um pedido formalizado pela parte interessada e sob condições adversas, se define pela nulidade dos atos deliberados nessa referida reunião na pista de Colorado. Visando evitar fatos idênticos no futuro os membros da comissão decidiram por criar uma comissão disciplinar para deliberar sobre as questões disciplinares da competição.
pós votação ficou definido o nome de Juliano Correia como presidente e os membros: Amarildo José Viana, Jeferson Lins, Valdinei Correia, Vanderlei Menezes e Pedro Henrique Tozo como membro suplente.
Ficou definido ainda que em caso de ação contra um dos membros da comissão disciplinar ele será impedido de votar, sendo convocado o suplente para completar a comissão.
FONTE: FMR