Brasileiro conquista P2 após largar da 20º posição na segunda etapa do Mundial; Ton, Eduardo e Turquinho fazem participações importantes
No tabuleiro das corridas, Meikon Kawakami pulou 18 casas até chegar no segundo lugar da categoria Supersport 300cc. O paulista largou da 20ª posição na prova deste domingo (13/06), váida pela segunda etapa do Campeonato Mundial de Superbike – World SBK 2021, e subiu ao pódio com a bandeira do Brasil. O desempenho do paulista que faz sua segunda temporada fechou com “chave de prata” o fim de semana de rodada dupla, realizado em Misano, na Itália.
O brasileiro ficou atrás apenas da espanhola Ana Carrasco, campeã de 2018 que tornou a vencer após se recuperar de lesões graves sofridas no ano passado. Ambos ganharam uma posição na última curva, após o britânico Tom Booth-Amos, que liderava, cair a metros da bandeirada. Ele retornou, mas cruzou a linha de chegada em 17º. Neste mesmo ponto Ton Kawakami, irmão de Meikon, perdeu o controle e foi parar no meio da pista. Com o incidente, Ton encerrou o domingo sem finalizar a corrida.
No sábado (12) Meikon também fez uma prova de raça, após sair da 20ª posição e conquistar o 5º lugar, corrida em que Ton cravou P12. Com o quinto e o segundo lugares do fim de semana, Meikon Kawakami é o quinto no campeonato, com 37 pontos. A liderança é de Adrian Huertas (vencedor no sábado), com 72. Ton aparece em 10º, com 23.
Yamalube R3 bLu cRU European Cup
Outros dois brasileiros marcaram presença em Misano durante o fim de semana de WSBK. Turquinho Junior e Eduardo Burr estrearam com duas corridas na abertura da Yamalube R3 bLu Cru European Cup, no Campeonaro Europeu de R3.
Na primeira prova, Burr largou em 17º e fez uma boa recuperação finalizando em 12º. Turquinho largou da 12º mas sofreu uma queda quando estava em 6º e não finalizou a corrida. Na segunda prova, também no sábado, Burr cravou P10 e finalizou a primeira etapa na zona de pontuação. Turquinho era P10 mas foi penalizado por não ter cumprido uma “long lap” e terminou em 16º.
Os quatro são da AD78 Team Brasil by MS Racing e correram a bordo de suas YZF-R3.
Com informações da Yamaha Racing Brasil e do portal Race Motor.
FONTE: ASSESSORIA CBM – FOTO: DIVULGAÇÃO/SBK