Malcolm Stewart fora do AMA Supercross




O piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Malcolm Stewart, está programado para passar por uma cirurgia no joelho após seu recente incidente nos treinos, confirmando que, infelizmente, ele ficará afastado das competições por um período prolongado.

Depois de conquistar o terceiro lugar em sua carreira na classificação da classe 450SX do ano passado, o piloto de 30 anos foi excepcional nas duas primeiras rodadas do AMA Supercross Championship 2023 equipado com a FC 450 Rockstar Edition, liderando várias voltas em Anaheim 1 e em San Diego antes de sofrer com as quedas.

Embora as quedas efetivamente tenham impedido Stewart de reivindicar fortes resultados finais no Evento Principal 450SX em ambas as rodadas, seu desempenho na qualificação e na vitória da corrida Heat no Snapdragon Stadium de San Diego marcou uma de suas performances mais espetaculares até o momento.

Foi muito difícil receber a notícia de que Malcolm precisará passar por uma cirurgia no joelho. Ele trabalhou muito para estar em posição de vencer corridas este ano e eu realmente acredito que ele estava pronto. O programa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing irá apoiá-lo de todas as maneiras que pudermos durante sua recuperação e mal podemos esperar para colocá-lo de volta na pista e nas corridas. – Nathan Ramsey, gerente da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing

Ainda não foi determinado quando Stewart estará apto para retornar à ação após sua recuperação. Enquanto isso, os esforços na 450SX da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing se concentrarão na contratação de Christian Craig em 2023, esta que é sua primeira temporada completa competindo na categoria rainha.

LEIA MAIS:  Yamaha pronta para 2ª etapa do Arena Cross Brasil 2024

FOTO: SUPERCROSS LIVE