Com os resultados, irmãos consolidam-se na liderança de suas categorias.
Os irmãos Maiara e Lucas Basso, pilotos do Team Rinaldi, conquistaram excelentes resultados neste final de semana (22 e 23) durante a 4a etapa do Gaúcho de Velocross. A competição também foi válida pela 3a etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade e foi disputada na cidade de Arroio do Meio (RS).
Na VXF Importadas, Maiara foi absoluta: no sábado ela registrou o melhor tempo nos treinos classificatórios e no domingo, não teve dificuldades para vencer de ponta a ponta, distanciando-se ainda mais na ponta da classificação..
“Eu consegui fazer uma boa largada e a partir daí, empreguei um bom ritmo durante os 15 minutos que durou a bateria para manter-me na liderança”, revelou a piloto, que equipou sua motocicleta com os pneus Rinaldi RS 47 na frente e atrás.
Correndo com pneus Rinaldi HE 40 na frente e RS 47 atrás, Lucas Basso venceu as duas principais baterias da competição pelo Gaúcho de Motocross: a VX2 e a VX1 Pró.
“Foi uma prova de alto nível mas consegui realizar boas corridas. Eu me acertei com a pista, tive um final de semana incrível e estou muito contente”, afirmou.
Mateus Basso, que competiu com os pneus Rinaldi RS 47 na frente e SR 39 atrás, foi o segundo colocado na VX2 e acabou abandonando a disputa da VX1 Pró quando estava na segunda posição, devido a uma pedra que atingiu seu olho (o piloto está bem e o problema foi apenas temporário).
Com estes resultados, Lucas Basso ampliou sua liderança nas duas categorias, enquanto que Mateus segue o irmão de perto.
Agora, Maiara Basso terá como próximo compromisso a disputa da 4a etapa do Brasileiro de Velocross, marcada para os dias 6 e 7 de julho, em Pouso Alegre (MG). Já Mateus e Lucas, que não disputam o Brasileiro, aguardam um pouco mais, pois a 5aetapa do Gaúcho de Velocross acontece somente nos dias 20 e 21 de julho, em Dona Francisca.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion