Brasileiro de Velocross decide títulos femininos pela primeira vez na história




O Campeonato Brasileiro de Velocross 2017 terá a final das categorias femininas realizada neste fim de semana, dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Tapejara (RS). A Pro Tork é favorita aos títulos da VXF Especial e da VXF Nacional, com Maiara Basso e Ana Claudia Fietz, respectivamente.

Esta é a primeira vez na história que a competição conta com provas exclusivas para mulheres. Maiara lidera a VXF Especial e pode finalizar a prova até em quinto lugar que se torna campeã. Ana está na ponta da tabela da VXF Nacional, mas precisa vencer o desafio para garantir a taça.

Ambas figuram entre os principais nomes da modalidade no país e se mostram felizes com a oportunidade.

“Eu aprendi ainda pequena com meus irmãos e hoje sigo praticando ao lado do meu esposo. É assim com a maioria de nós, o número vem crescendo e já estava na hora de termos um campeonato”, explica Ana.

Evento contará com outras provas

O evento também será válido pela quinta etapa do Brasileiro e quarta do Gaúcho, nos quais a Pro Tork conta com outros atletas. No Nacional, Rodrigo Taborda é o destaque, liderando as classes VX1 e VX2. E no Estadual, Lucas Basso está em primeiro na VX1 e em segundo na VX2.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink.


FONTE: PRO TORK



LEIA MAIS:  Máquina já começam a roncar na pista de Ministro Andreazza