Piloto do Team Rinaldi está invicta no Brasileiro de Velocross e lidera com 17 pontos de vantagem.
Maiara Basso está muito perto de somar mais um título de campeã brasileira ao seu currículo. É que neste próximo final de semana (7 e 8) a “Gringa” vai disputar a 5a etapa (válida como 4a e última etapa para as mulheres) do Campeonato Brasileiro de Velocross em Campina Grande (PR), evento que também contará pontos como abertura do Sul-Brasileiro da modalidade.
A piloto do Team Rinaldi venceu as três etapas anteriores que disputou e com isso, possui uma vantagem de 17 pontos para a segunda colocada, o que significa que será será campeã mesmo se terminar a prova com a terceira posição.
“Estou muito animada com a possibilidade de conquistar mais um título em minha carreira e para a Rinaldi e embora tenha uma boa vantagem na liderança, quero terminar o campeonato com mais uma vitória”, afirma a gaúcha que é tricampeã brasileira de velocross e conta com o patrocínio da Rinaldi desde 2013, quando conquistou seu primeiro título brasileiro de motocross.
Seu irmão Lucas Basso também estará presente na etapa e vai competir nas categorias VX1 e VX2.
Maiara e Lucas Basso vão utilizar os pneus Rinaldi RS 47 em suas motocicletas.
Segundo os organizadores, são esperados cerca de 400 pilotos para esta prova, que acontecerá na pista do Pesque e Pague Crozetta, uma das mais tradicionais do estado do Paraná. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no local por R$ 13.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion