Jeremy Martin, da GEICO Honda, recebeu a má notícia de que a cirurgia realizada nas costas depois do acidente no Tennessee, em junho, não foi bem sucedida. Uma nova cirurgia foi agendada para janeiro na Steadman Clinic, no Colorado, e Martin terá que começar todo o processo de reabilitação. Devido a isso, ele vai perder toda a temporada do supercross e motocross, com a esperança de estar de volta em uma moto no final do terceiro trimestre de 2019.
O contrato de Martin com a GEICO Honda estava programado para expirar no final da temporada de 2019, mas a equipe estendeu seu contrato para 2020 e 2021.
Seis meses depois de sua recuperação, ele começou a treinar e descobriu que apenas 10% da lesão havia cicatrizado.
“Receber esta notícia foi um completo chute no estômago”, disse Martin. “Competir é tudo que eu sei fazer e ficar de fora toda a temporada de 2019 será um dos maiores desafios que já enfrentei. Ter os [donos da equipe] Jeff [Majkrzak] e Ziggy [Rick Zielfelder] comprometidos comigo a longo prazo comprova que eles acreditam em mim, e isso me motiva a voltar e superar as adversidades. Essa tem sido a história da minha carreira, no entanto. Nada me foi dado, trabalhei e ganhei lutando tudo o que conquistei. Isso não será diferente.”
Martin voltará às corridas para a temporada de 2020, e a equipe da GEICO Honda lhe deseja o melhor durante sua cirurgia, reabilitação e recuperação.