Inscrições abertas para o 6º Rally Minas Brasil

Foto: Nelson Santos Júnior/PhotoAction



Araxá volta a ser sede do Rally Minas Brasil que, em sua sexta edição, vem com a promessa de ser uma das provas mais intensas e exigentes da temporada 2024 do Brasileiro de Rally Raid

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Araxá (MG) sediará o Rally Minas Brasil que, em 2024, alcança a sexta edição. De 15 a 18 de maio, pilotos e navegadores vão acelerar por cerca de 700 km pelas montanhas mineiras, encarando uma prova que há de ser uma das mais técnicas e intensas da temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Rally Raid.

Serão três dias de disputas entre os competidores que vão acelerar fundo em busca do menor tempo do rally. De acordo com a organização do evento – a Rallymakers –, os navegadores serão extremamente exigidos ao longo de mais de 200 km por dia e uma planilha com mais de 400 referências por trecho cronometrado, sem zona de radar.

Navegação non-stop. Sem tempo para “respirar ou beber água”. E os pilotos deverão estar bem atentos ao terreno e as indicações dos navegadores para aplicarem uma pilotagem rápida, segura e sem brechas para erros e, ainda, tomando cuidado com os obstáculos do percurso, uma vez que será bem variado e exigente, alerta do diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Além de Araxá, o Rally Minas Brasil também explorará as redondezas do município, passando por Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. O Rally Minas Brasil é aberto para as categorias Motos, UTVs e Carros, e montará o parque de apoio no Grande Hotel Termas de Araxá. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. 

LEIA MAIS:  Laia Sanz renova com a KTM por mais 2 anos

O 6º Rally Minas Brasil tem apoio do Jeep Clube de Araxá,

 Ghia Investimentos, Bompack, MH Tintura e Estamparia, Prefeitura Municipal de Araxá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá, Prefeituras de Tapira, Sacramento, Ibiá e Pratinha. A Supervisão é da CBM / CBA / FMEMG e FMA

Organização: Rallymakers


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS