Campeão do Mundo de MXGP em 2015, o francês Romain Febvre e o vice campeão do Mundo em 2014 Jeremy Van Horebee, voltam a ser a aposta da equipe oficial da Yamaha para o Mundial de MXGP que começa no final do mês no Qatar.
A apresentação das equipes da marca nipônica para o Mundial de Motocross foi nesta terça feira, e além dos pilotos da equipe oficial, foram apresentados também os pilotos da segunda equipe da Yamaha, a Wilvo Yamaha MXGP, que vai contar este ano com a presença de Arnaud Tonus e Shaun Simpson. Tonus regressa ao Mundial depois de ficar os dois últimos anos nos Estados Unidos onde competiu no AMA Supercross e Motocross, enquanto Simpson é um dos melhores pilotos britânicos da atualidade.
“Estou muito satisfeito por estar de volta a Yamaha, ainda não estive muito tempo aos comandos da YZ450F, mas lembro-me bem da YZ250F que era uma moto muito boa. Esta YZ450F é nova para mim mas parece que encaixa bem no meu estilo e estou ansioso pela prova do Qatar para poder andar na frente”, afirmou Arnaud Tonus.
FONTE: MOTOSPORT