FOTOS: Paulo Frontin (PR) recebeu a 5ª etapa Super Copa Integração Sportabay de Velocross




A Super Copa Integração Sportbay de Velocross foi a Paulo Frontin Pr para a 5ª etapa da temporada 2022. Com um final de semana de tempo bom os pilotos esquentaram o clima na pista com disputas acirradas e provas decididas até na última curva.

Correndo na sua pista de treinos Alex Assman foi um dos destaques da etapa ao ganhar as duas provas que disputou (Nacional 250Pró e VX2). O ponto alto foi na corrida da Nacional 250 pro, onde Alex foi pressionando o líder a prova toda e conseguir passar na última volta. Pela VX2 Alex largou na frente e venceu de ponta a ponta, com disputas pelas segunda e terceira posição. Joao Vitor Lima foi o segundo e João Figueiredo finalizou na terceira posição após não largar bem.

Outro destaque foi João Vitor de Lima que venceu as provas da VX1 e Nacional 250F na tarde de domingo.

Pela VX1 Victor Tidre chegou a pressionar por várias voltas, mas João manteve o ritmo até a bandeirada e confirmou a vitória. Tidre foi o segundo e João Figueiredo completou os três primeiros. Pela 250F João largou na frente e venceu de ponta a ponta, com Gustavo Ferreira pouco atrás na segunda posição. No Sábado João já tinha vencido a prova da Junior B onde dominou a bateria.

Outra prova bem disputada, foi na Estreantes Especial com Jean Shimoguire na frente sendo pressionado por Caique Czkailo. A disputa durou até a última volta quando Caique conseguiu passar e ficou com a vitória.

Na Força Livre Nacional, Eduardo Kolodziejki largou na frente e venceu de ponta a ponta. Anderson Cachopa chegou a pressionar o líder, mas terminou isolado na segunda posição. Bradley Gabardo superou Pedro Augusto para ficar com a terceira posição.

LEIA MAIS:  Catarinense e Copa Pro Tork Contestado de Velocross se unem para etapa em São Bento do Sul

Nas categorias de acesso, Marcelo Augusto Vaz foi o grande destaque ao vencer pelas categorias Nacional Estreantes e Intermediaria Nacional. Bradley Gabardo venceu na Nacional 160cc Livre e Laura David venceu a VX Feminina.

Entre os veteranos, Paulinho Stedile dominou a prova da VX3 Especial e confirmou mais uma vitória ficando em primeiro na VX3 Especial e também na VX40. Silvio Soares venceu na VX45 Especial enquanto Marcinho Batista venceu pela VX5.  Bruno Rafael faturou a VX3 Nacional enquanto Gilberto Bonfin venceu pela VX4 Nacional.

A Super Copa Integração de Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Pro Tork e Sportbay, com apoio de Beiçola Motos, Manos Caps, Drop Mud, Guara Motos, Pro MX e Inova Comunicação 


FONTE & FOTOS: TIAGO RACECROSS