FOTOS: Monster Energy Yamaha Factory MXGP pronta para a temporada 2021




A equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP tem o prazer de revelar oficialmente seu novo visual para a temporada 2021 do mundial de motocross A equipe formada pelos já aclamados pilotos da categoria rainha Jeremy Seewer e Glenn Coldenhoff, com a adição do jovem estreante Ben Watson, tem o prazer de continuar a parceria com a mundialmente conhecida marca de roupas e proteção Alpinestars para a próxima temporada.

Depois de comemorar a primeira vitória do Grande Prêmio em 2020, Seewer, quatro vezes o vice-campeão do Campeonato Mundial de Motocross FIM, está indo em busca do título. Entrando na nova temporada em melhor forma do que no início de 2020, quando sofreu uma forte infecção no peito, o jovem de 26 anos se recuperou totalmente e está em forma e pronto para alcançar marcos importantes na carreira em 2021.

Determinado a aumentar sua incrível lista de conquistas, incluindo 38 pódios e seis vitórias em Grand Prix, o ‘91’ também está focado em manter seu surpreendente recorde de consistência. Ao longo de seus oito anos como piloto profissional, o número dois do mundo não perdeu um único Grand Prix – a abertura da temporada 2021 MXGP em Omã, Muscat, marcará seu 129º Grand Prix consecutivo.

Juntando-se a Seewer na busca pelo título mundial MXGP, Coldenhoff é uma nova adição emocionante à equipe Monster Energy Yamaha Factory. Vindo de Oss, na Holanda, aos 29 anos será o primeiro piloto holandês da equipe holandesa. Ao longo da sua ilustre carreira, o ‘259’ estabeleceu-se como um favorito regular, com 19 pódios em sua lista, o que inclui cinco vitórias em Grandes Prêmios.

Depois de um final notável em sua carreira na MX2, onde comemorou seis pódios e ganhou duas rodadas de Grande Prêmio, Watson foi convocado para a equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP para sua temporada de estreia na categoria rainha. O jovem de 23 anos deu sinais encorajadores de progresso durante o período de entressafra, onde se adaptou rapidamente à YZ450FM. Com 186 cm de altura, o britânico se adapta bem a motos maiores e almeja uma primeira temporada positiva na categoria rainha.

LEIA MAIS:  Líder nas três principais categorias do BRMX 2023, Yamaha chega a Interlagos disposta a manter domínio

Apresentando uma combinação perfeita de juventude e experiência, a equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP está animada para equipar seu trio de pilotos com uma Factory YZ450FM. Desde o lançamento de 2021, a equipe viajou para a Sardenha, onde os pilotos começaram um programa de treinamento intensivo antes da primeira corrida de pré-temporada da equipe, que está marcada para 28 de fevereiro em Riola Sardo.

 Tive um ótimo inverno, uma das melhores temporadas da minha carreira. Acabei de passar um tempo em casa na Suíça, me preparando fisicamente e curtindo o tempo nas montanhas e no esqui e coisas assim. Tenho estado muito calmo e relaxado, passando muito tempo com minha família e me recuperando bem da última temporada e dos meus treinos. Gosto assim, me acalma e me dá muita energia. Estamos apenas fazendo as coisas passo a passo; realmente o tempo do nosso lado, com a temporada começando muito mais tarde neste ano. Não há pressa nenhuma e gosto desse processo. Tenho um pressentimento muito bom sobre este ano, fizemos algumas melhorias boas com a equipe e tenho a melhores pessoas à minha volta, por isso as coisas estão correndo muito bem. Quanto aos meus objetivos … Estou vice-campeão mundial, é claro que quero ganhar. – Jeremy Seewer

A preparação para o inverno está indo muito bem. Comecei os testes em janeiro e chegamos na Sardenha ontem para duas semanas de treinamento. Temos tempo bom e ótimas instalações aqui. Ainda não me sinto totalmente pronto, mas não acho que devamos estar já por causa do início tardio da temporada. Ainda temos muito tempo. O objetivo é fazer uma temporada forte e consistente com o maior número de pódios possível. Espero que isso leve a um ótimo resultado geral no final do ano. – Glenn Coldenhoff

Até agora a minha preparação de inverno tem estado a correr bem. Ainda não fiz muitos treinos com a moto, mas agora estamos na Sardenha e o plano é fazer um bom treino de pilotagem e físico aqui. Passei duas semanas no sul da França com a moto e senti-me confortável com as novas mudanças. Quero continuar nessa direção e tentar melhorar ao longo das próximas semanas para me preparar lentamente para a temporada de 2021. Claro, é cedo para dizer que estou pronto para a nova temporada agora, mas com a forma como as coisas estão indo, e se conseguirmos manter o plano, então estarei 100% pronto e animado para ir para a nova temporada muito em breve. Tenho alguns objetivos, não necessariamente baseados em resultados. Quero entrar na nova temporada com um livro aberto e aproveitar todas as oportunidades com as duas mãos. Tenho muito que aprender, mas ao mesmo tempo conheço meu próprio potencial e o que posso fazer. Vai ser um ano emocionante. – Ben Watson


FOTO: Bavo Swijgers

LEIA MAIS:  Pro Tork Paranaense de Motocross tem abertura confirmada em Cascavel