FOTOS: Gabriel Mielke domina a 4ª etapa do Catarinense de Motocross em Indaial




Gabriel Mielke foi o grande nome na 4ª etapa do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross realizada nos dias 03 e 04 de Setembro, na cidade de Indaial.

Correndo em sua “pista de treino” Gabriel venceu as três baterias que disputou e confirmou a boa faze. A prova teve um bom público durante o domingo e além das corridas oficias teve a prova extra da Categorias 2 Tempos.

Na MX1, disputada em duas baterias, Gabriel mesmo andando de 250cc imprimiu um bom ritmo e venceu sem ser amaçado. Na MX2 Gabriel errou na largada, saiu de trás e foi ganhando posições até encostar em Ivo “Japa” Konel.  Ivo resistiu algumas voltas até Gabriel passar e garantir a vitória. No resultado final, Ivo Konel foi o segundo na MX2, porem na MX1, abandonou na segunda bateria, deixando a segunda posição para Otavio Savenhago.

A categoria 2 Tempos foi uma atração a parte no evento, com mais cerca de 30 motos no gate e pilotos de várias idades usando motos desde os anos 80 até as mais atuais como Lucas Dunka, que levou sua KTM 2021 a vitória.

Lucas Dunka dominou a prova e venceu sem dificuldades. Pietro Pirolli venceu a disputa com Fabiano Barg e garantiu a segunda posição no geral, ficando com a vitória entra as motos de 125cc.Outro destaque da etapa, foi a corrida da MX3, onde uma bela disputa pela vitória com três pilotos brigando pela primeira posição. Alex Cavalca lidou as primeiras voltas até ser superado por Hugo Felipe, que conseguiu escapar do pelotão e garantiu a vitória. Marcos Cordeiro não fez boa largada e veio ganhando posições até encostar nos líderes. Marcos que fez a melhor volta da prova superou Alex Cavalca no final da bateria e garantiu a segunda posição.

LEIA MAIS:  O boné que tirou Tom Vialle do Motocross das Nações

Na MX4, Marcos voltou à pista e venceu sem ser ameaçado. Markolf Berchold foi o segundo colocado pouco à frente de Lawrence Tasca. Na MX5 vitória de Elizeu Glanert seguido por Anísio Clasen e Fabio Oliveira.

Na Intermediaria MX2, Otavio Savenhago venceu a duas baterias e garantiu a vitória enquanto Alex Carvalho venceu pela Intermediaria MX1

Nas categorias de base, disputa boa na Junior com Joaquin Anastásio suportando a pressão imposta por Zion Berchold a maior parte da prova para ficar com a vitória.Na 65cc, Zion dominou a prova e venceu de ponta a ponta enquanto Lorenzo Ricken dominou a corrida das Mini Motos.

Kauã Viera venceu nas Nacionais e correndo pela primeira vez de especial faturou a prova da Estreantes Importada enquanto Uilian Fidelis venceu na Estreantes Nacional.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross acontece nos dias 17 e 18 de Setembro, na cidade de Rio Fortuna, junto a grande final do Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões, LG moto e Blade Energy.


FONTE & FOTOS: TIAGO RCECROSS