Clássica corrida de endurance de três horas e 21 minutos foi decidida nos detalhes e celebrou quem soube usar a melhor tática
Diversão, adrenalina, emoção e muita estratégia. Assim pode ser resumida a quarta edição da Suhai R3Horas, realizada neste domingo (4) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). O circuito recebeu a tradicional prova que abre o calendário da motovelocidade brasileira e que já é a prova de endurance mais querida da América Latina.
Com três horas e 21 minutos de duração, a corrida foi o ápice de um fim de semana de integração e competição entre os 87 pilotos que formaram as 25 equipes competidoras, além de patrocinadores, familiares e amigos. No final, o Time 770, formado por Flávio Trevisan, Jonas Vieira e Lucas Gutierrezacertou a estratégia e subiu ao lugar mais alto do pódio.
Outro marco histórico da Suhai R3 Horas foi a transmissão ao vivo de quase quatro horas ininterruptas na televisão, pelo canal BandSports, um feito inédito no motociclismo brasileiro. Além da televisão, a corrida também foi transmitida em tempo real pelos canais do YouTube da Suhai Seguradora e da Yamaha Racing Brasil.
>> CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DA SUHAI R3HORAS 2024
A emoção teve início ainda na sexta-feira (2), com os treinos livres. No sábado (3), a disputa da Suhai Superpole definiu o grid de largada e esquentou os ânimos dos pilotos. Definida em três corridas já com a largada estilo Le Mans e seis voltas cada, a pole position da Suhai R3Horas ficou com o Time 13, formado pelos pilotos João Fascinelli, Vitor Hugo Corres e Vladimir Correa.
Hora do show!
No domingo (4) o aquecimento de motos e pilotos começou cedo e a disputa foi acirrada. Diferentes times se revezaram na ponta da corrida, mas com muita estratégia, constância e velocidade, os pilotos do Time 770 levaram a melhor. Flávio, Jonas e Lucas fecharam a corrida em primeiro lugar. O trio soube equilibrar a velocidade e a estratégia e, no final, levou a melhor.
Completaram o pódio os Times 72 – Juninho Trudes, Júnior Montrazio, Leandro Siqueira e Miguel Garcia – na segunda posição, e 228 – Evandro Lima, Fernando Amorim e Hilton Loureiro – na terceira posição. A volta mais rápida foi feita pelo Time 26 – Flávio Brito, Kevin Fontainha e Kik Tavares -, sendo o único time a virar na casa dos 41 segundos durante toda a corrida.
A Suhai R3Horas se despediu da quarta edição deixando um clima de companheirismo, amizade e fair play que deve guiar os pilotos por toda a temporada. Agora, os motores voltam a roncar no mesmo Autódromo Internacional de Goiânia para a primeira etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, marcada para o dia 27 de abril. Os fãs de motovelocidade podem acompanhar todas as novidades pelo site da Yamaha Racing Brasil e pelo perfil @yamaharacingbrasil no Instagram.
A Suhai R3Horas 2024 tem o patrocínio de Suhai Seguradora, Yamaha, Camargo Alfaiate, LS2 Helmets, Alpinestars, Pirelli e Alemão Pneus.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL