Com desempenho dominante em duas categorias, brasileiros vencem terceiro dia no maior rally da Argentina

Foto: Facebook Sarr



Bruno Varela fatura especial e recupera posições no SARR 2024, apesar de problemas na disputa realizada no sábado

Após um sábado no qual teve problemas e acabou perdendo a liderança da categoria UTV da 5ª edição do SARR – South American Rally Race, o domingo foi melhor para a dupla brasileira Bruno Varela e Ênio Bozzano, que venceu a especial que largou em Belén e teve chegada em Tinogasta, com o tempo de 6h20min50s, correspondendo ao terceiro dia de disputas. A dupla Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti, também do Brasil, venceu na categoria Carros.

Bruno e Ênio encararam mais um trecho desafiador, repleto de lama em um leito de rio, no qual passaram ilesos. Mas o grande desafio que fez com que vários competidores se complicassem no SARR 2024 foram as dunas.

A especial deste domingo foi super completa. Começamos andando dentro de um leito de rio que era para estar seco, mas com as chuvas o leito virou um lamaçal forte. Ainda assim conseguimos impor um ritmo muito bom, muito forte no começo da especial. Foi importante também fazer tudo 100% na parte das dunas, que deram dor de cabeça para boa parte do pessoal que está competindo aqui, explicou Bruno Varela.

Líderes

Com o resultado, a dupla, que liderou a classificação geral no primeiro dos três dias já disputados, agora subiu para a terceira posição os 32 UTVs inscritos. Os líderes são os argentinos Jeremías Ferioli e Gonzalo Rinaldi. Já o companheiro e irmão de Bruno, Gabriel Varela, que compete com o navegador Lourival Roldan, novamente teve problemas e fechou a especial deste domingo na 12ª posição.

LEIA MAIS:  Brasileiros vencem no Cazaquistão e se aproximam do título mundial de Rally Cross Country

Na categoria Carros, a dupla Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti, que compete com um Toyota preparado pela R. Mattheis, equipe da Stock Car, segue na liderança. Em segundo estão seus companheiros de equipe, Julio Capua Ramos e Emersson Cavassin. Nas motos, o Brasil segue no segundo lugar da classificação geral, com Marco Antonio Pereira, que permanece na cola do argentino Martin Duplessis.

Nesta segunda-feira os pilotos vão encarar a quarta especial de um total de oito do SARR 2024. Desta vez, eles partem de Tinogasta em direção a La Rioja, onde terão um dia de descanso. O Brasil conta com 39 representantes na competição.


FONTE: BESTPR