Chegou ao fim a segunda participação de Eric Granado no Mundial de Moto2. Em comunicado oficial a Forward Racing anunciou que rescindiu com o piloto brasileiro que até o momento em 10 Grandes Prémios já realizados não somou qualquer ponto.
“Agradecemos todo o profissionalismo do Eric durante os GPs em que esteve conosco. Porém um piloto que escolhe competir em dois campeonatos diferentes ao mesmo tempo tem de ter uma prioridade. O Eric neste momento lidera o Campeonato Brasileiro de Superbikes, onde é importante estar focado na conquista desse mesmo objetivo. No nosso entender este duplo esforço não permite a Granado estar focado nas corridas do Mundial de Moto2”, entende Giovanni Cuzari, o responsável máximo da Forward Racing.
O substituto de Granado até o final da temporada foi também anunciado. É precisamente o primo de Maverick Viñales, Isaac, piloto que vinha participando no Mundial de Moto2 com a espanhola SAG Team, ainda que na última etapa, em Brno, tenha sido substituído pelo compatriota Alejandro Medina.
Isaac Viñales trocará assim os comandos de uma Kalex para a Suter da formação liderada por Giovanni Cuzari, uma moto que ao longo da temporada tenha estado ‘estacionada’ nas últimas posições do competitivo pelotão da Moto2. O objetivo agora é estar regularmente dentro da zona de pontuação.
FONTE: MOTOSPORT