Eric Granado conquista duas vitórias na 7ª etapa do SuperBike Brasil




Eric Granado foi absoluto e venceu as duas corridas válidas pela sétima etapa do SuperBike Brasil, realizadas neste domingo (20/10) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing também teve destaque na categoria SuperBike Pro com o piloto Pedro Sampaio, que fez dobradinha com Granado na primeira corrida e, em seguida, faturou o terceiro lugar das disputas. Eles aceleram a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

A capital goiana recebeu a caravana do SuperBike Brasil pela terceira vez na temporada 2019. Mais uma vez, as altas temperaturas foram um obstáculo para competidores e suas máquinas. Com a rodada dupla para a classe SuperBike Pro, os pilotos da equipe Honda Racing precisaram de fôlego extra para cravar resultados consistentes. Eric Granado mostrou que caminha a passos firmes rumo ao tricampeonato e, na segunda corrida, cruzou a linha de chegada com 8seg785 de vantagem sobre o segundo colocado, o experiente Alexandre Barros.

“Estou muito feliz pelo desempenho em Goiânia, com direito a uma vitória extra. Foi um fim de semana perfeito e quero agradecer a equipe Honda Racing pelo ótimo trabalho e a todos que torceram por mim”, afirma o paulista. Em oito corridas realizadas na temporada, Granado venceu seis e ampliou vantagem na ponta da tabela. “Estou abrindo vantagem, corrida a corrida, e sigo na busca pelo terceiro título do SuperBike Brasil.”

Pedro Sampaio obteve na sétima etapa o melhor desempenho do ano. Com os pontos ganhos, o gaúcho pula do sexto para o terceiro lugar da tabela na SuperBike Pro.

“A primeira corrida foi muito boa, conquistei o segundo lugar depois de um duelo acirrado com o Alexandre Barros. Na segunda bateria, cheguei a ultrapassar o Barros no final, mas terminei em terceiro. A equipe Honda Racing fez um ótimo trabalho no fim de semana e vamos continuar em buscar de bons resultados nas próximas etapas”, finaliza.

A oitava etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 10 de novembro em Curitiba (PR). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Ken Roczen fala sobre seu retorno as competições

Categorias de base – As categorias de base incentivadas pela Honda levantaram as arquibancadas de Goiânia com pegas emocionantes. Pela Honda Junior Cup, direcionada a crianças e adolescentes entre oito e 16 anos com motos Honda CG 160 Titan, Pedro Balla faturou a segunda vitória da temporada – a primeira foi na etapa de abertura.

“Eu treinei muito, me dediquei, e finalmente essa segunda vitória veio”, diz o jovem talento, que chegou perto de levar a bandeira quadriculada na etapa passada, também realizada em Goiânia. “Fiquei triste, mas agora eu gostei bastante de ganhar”, acrescenta.

Já na Copa Honda CBR 500R, Christian Cerciari venceu a segunda consecutiva.

“Vencer uma vez é bom, emocionante, e ganhar a segunda é uma sensação diferente, que realmente consolida o meu desempenho no campeonato”, conclui.

7ª etapa SuperBike Brasil
Autódromo Ayrton Senna – Goiânia (GO)
Resultados 

Categoria SuperBike 

1ª corrida
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #4 – Alex Barros
4 – #56 – Julio Fortunato
5 – #23 – Diego Viveiros

2ª corrida
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 – #4 – Alex Barros
3 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
4 – #37 – Marcio Bortolini
5 – #146 – Rodrigo Dazzi

Copa Honda CBR 500R
1 – #20 – Christian Cerciari
2 – #88 – Fábio Florian
3 – #90 – Raphael Ramos
4 – #91 – Luiz Henrique “Luizinho”
5 – #711 – Mario Nicoli

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 – #10 – Pedro Balla
2 – #64 – Saulinho Filho
3 – #14 – João Teixeira
4 – #69 – Raul Cerciari
5 – #7 – Cauã Rodrigues

LEIA MAIS:  Espanhola Ana Carrasco é a primeira mulher campeã do mundo de motociclismo

FONTE: Mundo Press – FOTO: Ricardo Santos/Mundo Press