Emerson Loth é vice-campeão do Ibitipoca Off-Road 2019




Piloto do Team Rinaldi conquista excelente resultado na prova que celebrou os 30 anos da competição.

O motociclismo off-road brasileiro celebrou neste final de semana (3 e 4) uma data histórica com a realização da 30a edição do Ibitipoca Off-Road, evento que neste ano contou com o patrocínio da Rinaldi.

A prova disputada entre as cidades mineiras de Juiz de Fora e Conceição de Ibitipoca apresentou um percurso bastante exigente, com 400 km de trilhas e o piloto do Team Rinaldi, Emerson Loth, concluiu sua participação como vice-campeão desta edição.

“Além de muito longa, a prova foi muito técnica, apresentando uma variedade bastante grande de tipos de terrenos e de desafios: foram 8 horas de prova no primeiro dia e 7h30 no segundo; o domingo foi ainda pior por causa da chuva, que deixou tudo mais complicado. Venci o primeiro dia e no segundo, um pequeno erro de navegação acabou fazendo com que eu perdesse um tempo importante e no final, por apenas três pontos, fiquei com o vice-campeonato”, explicou Bombadinho, que competiu com os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

De volta a Curitiba (PR), Bombadinho já se prepara para um novo desafio: desta vez, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que será disputada em Paraíba do Sul (RJ) no próximo final de semana (10 e 11).


Sobre a Rinaldi – iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport

LEIA MAIS:  Enduro da Independência resgata “trilhas da fé” na 35ª edição